sábado, 1 de agosto de 2015

Look do dia- refletindo e falando um pouco do meu dia.

- Vá se arrumar! Temos que sair daqui a pouco. -disse minha mãe para mim. Peguei uma calça jeans e uma blusa preta, tomei um banho rápido e vesti a roupa que havia levado. Cheguei no quarto e decidi que usaria aquele casaquinho que comprei na Marisa a um tempinho, porém ainda não o tinha tirado do armário. Também aproveitei para estreiar a bota nova haha (não pensem que eu vivo comprando coisa nova, não é assim não tá?! Kkk.) Faltava alguma coisa, pequei a necessaire e nela encontrei meu batom rosa pink, logo o passei. Era o que faltava, prontinha! Fui, tinha uma prova de inglês para fazer, tinha que ver qual era meu nível para entrar na escola de inglês, nível um, eita! Kakakaka. 
Confesso que me senti um pouco metida ao usar uma roupa mais bonita e passar um batom mais chamativo. Essa não é a intenção das roupas, a intenção é aumentar nossa auto-estima, fazer a gente se amar mais, ter poder, acreditar em si mesma. Mas sei lá, eu estou tão acostumada a só vestir um jeans e uma blusa. Eu não sou apaixonada por essa coisa de moda. Porém depois, quando me olhei no espelho, eu gostei daquilo que eu vi, não que eu não costume gostar. Porém me senti bem, confortável, e não me senti metida.
Depois quando fui ao shopping fiquei reparando na roupa das pessoas. Achei legal ver aquelas que se arrumavam bem. Sabe, falei que não sou apaixonada por esse negócio de moda, mas talvez tenha passado um mosquitinho da moda todo arrumadinho e veio me picar. Achei lindo ver as pessoas com roupas coloridas, bem combinadas, estampas diferentes, pessoas maquiadas... As pessoas são lindas de qualquer jeito, não importa qual roupa estão usando e o que vai deixar elas mais bonitas não será maquiagem, bom, pelo menos não para mim. Ao meu ver, o que deixa as pessoas mais bonitas é a bondade que elas tem no coração. Mas voltando a falar das roupas, achei legal, é uma forma de você conhecer a pessoa sem ao menos falar com ela, talvez ache que isso é "julgar um livro pela capa", mas não acho que seja. Você não usaria uma roupa que não combina contigo. Cada estilo diferente é uma ideia a mais acrescentada na sua vida, através das roupas as pessoas acabaram me passando alguma coisa boa.
Sei que ainda no mundo de hoje, muitas crianças, adultos, pessoas em geral não tem o que vestir, e algumas nem ao menos o que comer. Me sinto mal por isso, quero dividir o que eu tenho com elas. Não gosto desse mundo onde uns tem de sobra e para outros faltam, por isso eu gosto da ideia do Comunismo, porém essa ideologia não deu certo em nenhum país, foi arruinada. O jeito é pedir para Deus cuidar dessas pessoas, e o que devemos fazer é ajuda-las. Se temos de sobra, vamos dividir :).
A noite eu fui á missa, dessa vez em uma igreja diferente. Foi bom. Gosto de pessoas que sorriem mesmo sem te conhecer, de desejar a paz de Cristo, de olhar nos olhos das pessoas, de ver Deus nelas, o Espírito Santo e de ver gente alegre louvando ao Senhor.
“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (João 6, 35)
Falei a respeito das pessoas que passam fome. Muitas delas tem a fé, e a fé que sacia as pessoas. Pode-se comer e beber até estar cheio, porém saciado, você só estará se tiver Deus!
Minha avó uma vez me contou de um padre que foi a uma região pobre. E ele disse: -Nossa o pessoal aqui é bem pobre, não é?!
E o homem que o acompanhava disse simpaticamente:
- Não senhor, ninguém aqui é pobre. Pobre é aquela pessoa sem Deus, pobre de espírito. Aqui nós temos a Deus e acreditamos nele.
Eu acho isso muito lindo. Tem pessoas que tem de tudo e reclamam, tem pessoas que não tem quase nada mas agradecem e amam aquilo que elas tem.
Você pode ter uma Ferrari, uma blusa de marca, um bom tênis e comprar as coisas mais caras; mas nem Deus nem a sua fé você pode comprar. E é ela que te manterá em pé, te dará a vida eterna. Bens matérias vão, Deus permanece. Você pode ter tudo, mas se não tem a Deus, nada se tem.

3 comentários:

  1. Amei o seu look, você é linda, eu mal te conheço e já percebi que não é só beleza externa como também interna. Amei tudo o que você escreveu!
    Gosto de acreditar que um dia toda lágrima se seca-rá e todo sofrimento chegará ao fim e em um lugar especifico não existira fome, medo ou dor, porque Cristo virá resgatar aqueles que verdadeiramente os ama.
    Grade beijo.
    http://cartarabiiscada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba até me emocionei com seu comentário! Já pude ver também que você além da beleza externa também tem a interna, e tem muita fé, realmente acho isso muito lindo nas pessoas <3. Acredito nisso também, Cristo chegará e salvará o mundo e enquanto ele não chega vamos fazendo nossa parte :).
      Um beijo pra você sua fofa! <3

      Excluir
  2. Estou visitando seu blog e ele tem uns textos muito bons!! "Pode-se comer e beber até estar cheio, porém saciado, você só estará se tiver Deus!" amei essa parte, e é verdade. A paz e o vazio que geralmente sentimos, só sai verdadeiramente com o espiríto santo conosco :3
    Que blog mais <3 Isaaa, você é muito linda \o/

    ResponderExcluir