sábado, 15 de agosto de 2015

Para quando você se sentir sozinho.

Tem vezes que a gente se sente sozinho, desimportante, sem amigos, sem ninguém. Mas saiba que não está sozinho, Deus tem visto suas dores, tem ouvido suas lamentações, tem estado ao seu lado por mais que você não o veja. Ele tem preparado seu futuro, sua vida vai mudar, tenha fé! Nesses dias só queremos alguém para conversar, para estar ao nosso lado, nos abraçar, nos ajudar, e enfim nos ouvir. Ouvir tudo aquilo que temos guardado a tempos, aquilo que temos medo de contar pois tememos ser julgados, aquilo que você não falou a ninguém, pois imaginava que ninguém iria querer ouvir, ninguém se importaria, iriam te julgar, eles tinham coisas mais importantes para fazer, falar ou ouvir. Então você guardou só pra você, sua garganta doía, pois você além de engolir suas tristezas engolia o choro todas as noites, engolia também aquela vontade de gritar. Deu vontade de fugir para bem longe, para que pudesse gritar sem que ninguém escutasse. Mas você ainda estava lá, deitada em sua cama, enxugando suas lágrimas e fazendo de tudo para que ninguém ouvisse seus soluços.
Deus assistiu a tudo isso, ele te abraçou, segurou suas mãos, mas ele é invisível, então você não conseguia enxerga-lo, não conseguia enxergar que sim, você tinha um melhor amigo. 
Sabe como eu sei de tudo isso? Porque assim como você eu também já me senti assim.
Amigas riam juntas, grupinhos falavam besteiras e se abraçavam, e eu apenas as observava, sozinha, excluída, sem ninguém para rir e falar besteira comigo. Eu sentia que todos tinham um par, menos eu. Talvez eu até estivesse inclusa no grupo, mas sentia como se aquilo não fizesse parte de mim.
Deus viu tudo isso, ele via que quando se falava em amigos minha expressão mudava, ele sabia do que me aconteceu no passado. Vi minhas "amigas" que eu tanto confiava indo embora, por motivos bobos, por orgulho. Elas passavam por mim nem sequer diziam oi, me humilhavam e riam da minha cara. Acabei ficando sozinha, na escola nas horas em que podiamos conversar, o livro parecia mais interessante para mim, ou nem tanto, mas ele era a única coisa que eu tinha, então devia parecer interessante. Eu ouvia a bagunça das pessoas, as conversas, e em meio a tantos grupos ali estava eu, sentada na carteira, quieta, sozinha e com um livro aberto a minha frente.
Além da escola, também acabei me vendo ser trocada por duas amigas, elas eram muito mais intimas uma com a outra do que comigo mesmo que eu as considerasse como melhores amigas. Mas quem sabe eu não era a melhor amiga delas, pois não me sentia assim mesmo, pra falar a verdade me sentia uma intrusa.
Quando eu ouvia a palavra "amigos, minha expressão mudava, abaixava a cabeça e dizia: Deus me de amigos. E ele me deu, não só amigos como também anjos. Anjos que tem o dom de me fazer feliz <3.
Porém isso não aconteceu de uma hora para a outra, não mesmo! Houve uma época em que eu andei muito mal. Skyscraper era minha música favorita, me identificava com ela (se você nunca escutou ou leu a tradução aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=ij1XLirvNXk ). Nunca cheguei a ter depressão, só fiquei muito mal. Mas Deus que a tudo viu, teve a certeza de que aquela era a hora dele mudar minha vida. Ele já deveria ter tentado me buscar outras vezes, mas eu não o ouvi, porém quando minha mãe contou que iria ter retiro em minha igreja decidi que iria. E fui, e desde então posso lhe falar que foi em Deus que achei minha alegria, minha felicidade, o sentido da minha vida, a cura da minha alma. Ele é meu melhor amigo, foi Deus que me mostrou que eu não estou sozinha e que eu nunca estive. O retiro acabou, eu amei, lá eu chorei e encontrei o sentido da minha vida. E posso lhes falar também que encontrei amigos. Comecei a frequentar o grupo de jovens, amava a companhia deles, a animação, e sentia Jesus ali presente em nós. O ano acabou, vieram as férias, mudei de escola, e foi na escola nova que encontrei anjos,encontrei amigos, meu grupo, um grupo onde sinto que faço parte dele, e que ele faz parte de mim. Onde não sinto que sou apenas uma intrusa, onde sinto que tenho amigos de verdade <3.
Obrigado Deus por tudo que o Senhor tem feito em minha vida, por todas as pessoas que colocou nela, peço que as abençoe e cuide delas. Obrigada por me acompanhar em minha vida, por ter entrado nela e a mudado.
Olha só que coisa não é mesmo? Quem diria que aquela garota isolada hoje estaria escrevendo um texto de superação, amizade e agradecimento. Quem diria que ela iria gravar um video falando para você aguardar pois Deus tem visto suas lutas e vai mudar sua vida e para que isso aconteça você só não pode desistir de viver?
Eu dedico esse video a todas as "Isa's" que se sentem sozinhas. Ou a todos os "Iso's" hahaha. Peço desculpas primeiramente pela qualidade do video, que mais pela metade ficou desfocado. E por segundo por ter falado muito "tipo" (agora entendi porque minha mãe reclama rsrs). Mas com o tempo essas coisas vão melhorando.
Espero que vocês tenham gostado :)
Se conhecem pessoas que se sentem sozinhas, mostre esse texto e vídeo a elas. Ajude alguém <3.

Um comentário:

  1. Obrigado, Isa, pedi a Deus para falar comigo hoje, e ele falou de várias maneiras que eu só preciso esperar em Deus, e uma das maneiras foi o seu texto. Obrigado.

    ResponderExcluir