sexta-feira, 19 de junho de 2015

Projeto 12 cartas: uma carta para alguém que já morreu.


Queridos avós, fui convidada a escrever uma carta para alguém que já morreu mas, vou sair um pouco da regra e escrever para três pessoas, as quais nunca cheguei a conhecer. Essa carta vai para vocês, avô Zé, outro avô Zé e para você avó Benedita.
Quero lhes fazer muitas perguntas, aliás é verdade isso que um professor uma vez me disse, avôs realmente usam chapéu? E avó você usa um grampo de cabelo? Queria respostas, mas acho que quando a gente se encontrar no céu vocês possam me dizer.
Como eram meus pais quando pequenos? Saiba que vocês teriam orgulho de quem eles se tornaram.
Avô Zé e avó Benedita, parabéns pelo filho de vocês! Tudo o que sou, devo a ele e a mulher com quem ele se casou. Apesar de as vezes ocorreram desentendimentos aqui em casa eles são um bom casal, e ótimos pais. Meu pai está trabalhando de mecânico, que nem você trabalhava vô.
Avô Zé, pai da minha mãe, só pra te falar ela seguiu a profissão da vó Terezinha, virou professora e direto conta história dos alunos para mim haha. Ela, assim como o meu pai tem muito amor por nós, e eu e minha irmã amamos eles também <3.
Mas agora mudando de assunto, vou fazer um pedido para vocês. Não sei se olham a terra, se sabem do nosso futuro, mas se não for muito incomodo, quando eu chegar no céu vamos fazer aquele almoço de domingo na casa da avó, que meus amigos sempre falam? Juntar toda a família, comer uma macarronada, conversar, contar histórias, comparar as gerações, rir e amar? 
Ps: se formos fazer esse almoço, não se esqueçam do chapéu, e lembra do grampo vó. 
Até algum dia no céu.                                  
                                                                                                            Com carinho, Isabela Tasca.

2 comentários:

  1. Que lindoo, amei essa ideia de fazer cartas pra alguem ou pra alguem que ja faleceu!
    Beijos
    Seguindo aki
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ownn obrigada amore! Porque você não faz também? Faz parte de um projeto já se interessou da uma olhada nesse post que eu fiz falando sobre ele e também quem criou -http://www.amordesegunda.blogspot.com.br/2015/06/projeto-12-cartas.html
    Um beijão pra você linda <3

    ResponderExcluir