sexta-feira, 5 de junho de 2015

Projeto 12 Cartas: Uma carta para mim mesma a 10 anos atrás.

Olá Belinha,
 Eu sou você daqui a dez anos, coisa louca né? Decide escrever pra ti, porém estou com uma grande dúvida, será que realmente devo lhe contar o que irá acontecer, ou deixar tudo em secreto para que você descubra com o tempo? Se eu lhe perguntasse isso você ficaria indecisa, você é quase sempre indecisa, seu lado curioso pede para que eu lhe conte tudinho, já seu lado que curte descobertas pede silêncio e quer que as coisa se descubram com o tempo. Mas como eu não resisto vou te contar.
  Primeiramente quero te dizer que essa sua timidez vai ir pra bem longe, sei que só abre a boca para comer e falar sim e não, mas você vai começar a fazer teatro e vai se soltar pra caramba, você vai amar aquilo, e dês de então não será mais tão quieta, saiba que hoje 10 anos depois, você sorri pra estranhos, faz amizades com pessoas no ônibus, aliás agora você tem muitos amigos, prometo que cuidarei deles. Não lembro quem são suas amigas com quatro anos, mas lembro que estuda na Aquarela e sinto saudades desse lugar, sempre lembro da vez que teve festa do pijama na escolinha, aproveite bem. Outra coisa que não faço a minima ideia é sobre o que se passava nessa sua cabecinha, hoje se passa um turbilhão de coisas. Esses dias enquanto olhava uma foto minha de quando tinha uns 6 anos, pensei: nossa, que saudades daquela época, em que era tudo tão tranquilo e quase não haviam preocupações (não que hoje exista, tenho só 14 anos, sei que o futuro promete muitas outras, mas digo isso porque naquela época eu não me preocupava com muita coisa). Você chora bastante né?! Ou não, mas lembro que nessa época seu tio cantava "Eita mulher chorona, chora feito uma sanfona." É, nada legal, talvez por isso quase não chore mais, ah não, pera, eu choro assistindo progama de televisão que fala sobre a vida das pessoas, então esqueça essa parte. Lembro dos castelinhos que você montava com as almofadas do sofá que hoje a mãe trocou e não da mais pra montar, choremos. Também não posso esquecer que 2004 foi um ano muito especial, pois nasceu nossa irmãzinha, a Gigi. Vocês duas serão super amigas, e preciso te dizer, ela é uma tagarela em tanto. Falando em irmã, a Nine vai se mudar de Curitiba, vai lá pra Passo Fundo, mas calma, ela volta. Lembro de quando eu e ela íamos ao Museu Natural, e também de quando a gente comia leite condensado com Nescau, eita época gostosa. Aproveite tudo isso, porque quando você for maior as duas não irão mais ao Museu Natural, e a sua companhia para comer leite condensado com Nescau serão as filhas da sua irmã, é, você vai ser tia com 10 anos, que surpresa não é? Hahaha essa carta foi cheia de surpresas, mas ainda deixei algumas pra você ir descobrindo. Ah e a última coisa, daqui a 10 anos você estará escrevendo uma carta para si mesma a 10 anos atrás. 
                                                                                                                              Com carinho, Isa.

4 comentários:

  1. Que lindo Isa, eu também comia leite condensado e nescau com a minha irmã, inclusive, ainda como, sozinha. E essa história de "Eita mulher chorona", meu tio sempre cantou pra mim, mas depois que vim embora para Brasília, meu namorado se encarrega de cantar nos finais de filmes e séries. hahaha
    Beijoss!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Mô, a gente é muito parecida, você é tipo eu daqui a 4 anos kkk. Também choro com final de filme, essa música aí é a trilha sonora da nossa vida haha. Beijão <3<3<3

      Excluir
  2. Adoreeeei! A sua carta ficou muito fofa. Acho que esse tipo de projetinho faz a gente se lembrar de tanta coisa boa,né? Seria muito legal encontrar uma carta que escrevi pra mim 10 anos no futuro! Deu até vontade de escrever uma também. Será que entro no projeto? rs. Um beijo.
    ♥ Blog da Mirez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Bea <3 que bom que você gostou. A gente lembra mesmo, e da aquela saudade gostosa haha <3 é como se você voltasse um pouco no tempo. Nossa seria mesmo, em um retiro que eu fiz escrevemos cartas pra nós daqui a 5 anos (se não me engano) quando a carta chegar vai ser muito legal de ler haha. Escreve sim! Entra n projeto eu vou adorar ler sua carta ^-^. Beijo flor <3. Tô indo visitar teu blog.

      Excluir