segunda-feira, 22 de junho de 2015

#aletradaspessoas e algumas curiosidades.

Oii gente, deixa eu contar uma curiosidade para vocês, existe um estudo chamado grafologia que estuda a característica das pessoas,e consegue até detectar doenças neurológicas de acordo com a letra. Também serve como ciência auxiliar nas áreas de orientação profissional, pedagogia e criminologia. De acordo com José Bosco escritor do livro "Grafologia: A ciência da escrita" isso acontece pois quem escreve não é a mão, mas sim o cérebro, que comanda o movimento muscular da pessoa, então se ela  está com algum distúrbio emocional, isso será refletido no trabalho cerebral, que virá a refletir no movimento do punho de quem escreve. Vou deixar algumas características da escrita abaixo e veja se você se identifica, depois não esqueça de me contar nos comentário hahaha.
Aí vai:
Velocidade muito rápida - Iniciativa, precipitação, habilidade para improvisações.
Rápida - Agilidade mental, originalidade, habilidade.

Lenta - Cuidado, reserva, serenidade, reflexão.

Muito lenta - Lentidão no pensar, falta de iniciativa, desânimo, submissão.
Pressão forte ao escrever (você pode perceber isso no relevo que se forma do outro lado da folha) - Praticidade, instinto, precisa sempre estar em atividade física, impulsivo sexualmente.
Pressão normal - Firmeza de caráter e constância nos sentimentos.
Pressão leve - Sensibilidade, sofisticação, gostos aristocráticos.
Pressão desigual, que se altera - Ansiedade, inconstância, necessita viver sempre novas sensações, temperamental.
Letras pequenas – Timidez ou sentimento de inferioridade.
Letras grandes e expansivas – Vaidade, autoconfiança, orgulho.
Letras ligadas (ou “de mão dada”) – Raciocínio mais lógico e racional, estabilidade emocional.
Letras desligadas (geralmente cursiva ou de forma) - Intuição, observação de detalhes, dom artístico, valorização do que é belo.
Letras agrupadas (algumas ligadas e outras desligadas) - reflexão, forte poder de análise.
Inclinação para a direita - Extroversão.
Inclinação para a esquerda - Introversão.
Sem inclinação, reta, perpendicular - Autocontrole, firmeza de emoções, geralmente equilibrada.
Inclinação muito variável - Contradição, conflitos emocionais, indecisão, dupla personalidade.
Letras que formam pontas, angulosas - Impulsividade, agressividade.
Retoques excessivos na escrita - Tendência à mentira, vontade de se esconder ou perfeccionismo excessivo.
Fonte: http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/especial.asp?EditeCodigoDaPagina=5115
Vocês já devem ter visto aquela #aletradaspessoas, não é? Então, hoje vim fazer um post sobre a minha letra. Com toda essa tecnologia as pessoas acabam deixando de escrever em folhas, já que você pode fazer isso no celular, cartas viraram raridade, já que agora é só você ir no facebook da pessoa e escrever seu texto para ela. E essa hashtag veio exatamente por isso, pra gente relembrar a letra das pessoas, vi muito no instagram e adorei, então resolvi fazer um post para que vocês conhecem a minha letra atual e relembrem as minhas antigas.
Se não me engano esse foi o meu primeiro diário, e essas páginas foram escritas no ano de 2009, quando eu tinha 9 anos e adorava colorir o caderno, ainda gosto, porém acabo esquecendo as canetas coloridas em casa hahaha. Digamos que hoje minha letra esta bem diferente de como ela era em 2009.
Este é de 2010 (olha que bonitinho, coloquei até a marca do meu dedo kkkkk), nessa época minha letra já estava mais redondinha, assim como ela é agora. 
Modéstia parte, até que a letra era bonita huhu.
 Ps: eu era beem nerd.
Gente olha o que tá escrito de azul kkkkkkkkkkkkkk. Esse final ficou maravilhoso, só que não haha. Isso foi em 2012, bem da verdade não tenho certeza se foi mesmo porque também escrevi nesse diário em 2013, mas vamos fingir que eu não falei nada e que foi no ano de 2012 (e eu sobrevivi ao fim do mundo, yeah!)

Caderno de história do ano 2013, matéria preferida <3
2014, época que eu comecei a escrever histórias <3

E por último, a letra de 2015
 Agora minha letra está redondinha e gordinha haha. 
E aí amores, gostaram? Espero que sim. Agora eu quero conhecer sua letra também :)

2 comentários:

  1. haha, dorei o post. Eu tinha uma agenda dessas da Julie *.*
    http://deraisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Essa agenda é muito fofaa hahaha.
      Beijoss!

      Excluir