quarta-feira, 17 de junho de 2015

6 coisas que eu aprendi com o teatro.

Hoje vim falar de teatro, arte pela qual sou apaixonada. Talvez eu goste tanto assim pois curto explorar coisas novas, acho legal ser outra pessoa, com outra história, outros sentimentos, outra vida; posso ser eu mesma; me libertar... são tantos  motivos para eu amar essa arte. E tudo começou quando eu tinha uns 9 anos, e minha primeira peça foi "O bau do tesouro" algo assim kkk, naquela época eu era bem tímida, por isso acabei surpreendendo as pessoas e a mim mesma. Fui um menino, não me lembro muito bem de como era a história da peça, mas sei que foi a primeira de muitas outras. 
Boneca, nerd, diretora, psicopata, esses são alguns dos personagens que eu já fiz, e sabe, essa é a magia da coisa, ser várias pessoas em uma única vida. Fiquei dois anos sem teatro, pois onde eu fazia tinha que pagar e minha irmã também quis ter sua vez de atriz, então tive que parar para que minha mãe pudesse pagar o dela. Porém esse ano eu voltei, em outro lugar agora (que é de graça, uhulll), estou adorando, e aprendendo muitas coisas, então decidi compartilhar com vocês).
1-Não tenha medo do ridículo: Lá ser ridículo é prioridade, você pode fingir que é um passarinho voando, ou sei lá, se você é um menino pode dançar balé sem ter medo de ser estranho, de ser julgado, a gente não liga para isso, afinal todos que estão ali tem um parafuso a menos na cabeça, e isso não é nem um pouco ruim, eu gosto de pessoas com um parafuso a menos haha. Lá você pode ser você mesmo, ou quem você quiser.
2-Não faça o óbvio: Se você ouviu um barulho de chuva o mais óbvio a se fazer é abrir o guarda-chuva, mas não é para você fazer o óbvio! A graça da coisa é se desafiar, propor um novo desafio para si mesmo, e ir mais longe.
3-Crie: Vocês já devem ter notado tem bastante criação. Por exemplo, quando você vai fazer um personagem por mais que ele já tenha todas as falas escritas, vai ser você que vai tirar aquilo do papel e transformar em realidade, criar medos, alegrias, características em si. Onde eu faço, em algumas aulas o professor coloca sons e temos que criar uma história com eles, pode ser uma para cada som ou juntar todos, é muito legal pois você é quem cria aquele mundo, aquela história, quando fazemos isso sempre lembro de quando brincava com as minhas primas ainda brinco  e nós montávamos uma história, cada coisa gente kakaka.
4-Você construiu isso então também pode destruir: Isso trabalha bem com o controle pessoal. Imagine agora uma coisa que você tem medo, mais muito, muito medo mesmo, e que isso ta perto de você, que você ta vivendo seu medo. Tudo bem? Não? Então respira fundo, se acalma e volta ao normal.
Não sei se consegui te deixar com medo (provavelmente não), mas quis exemplificar, você construiu isso então pode desconstruir. Quando estiver triste pense nisso, porque ficou assim? Foi você mesmo que criou essa tristeza? Então pode acabar com ela!
5-Corra o risco do perigo: Não queira viver de forma tão segura, arrisque-se, a olhar nos olhos, sentir alguma coisa, a chegar na pontinha do precipício, e quando você estiver quase caindo lembre-se do que falei foi você mesmo que chegou aí, então pode achar uma saída, pode descer deste precipício. 
6-Aceita: "Aceita gay é pra poucas, bota a cara no sol, mana!" Kkkkk nada ver, mas não pude evitar haha. Agora falando sério, quando fazemos uma cena e alguém sugere algo, como: Vamos plantar alface na lua. E a outra pessoas diz: não, isso é impossível! Errado, no teatro nada é impossível. Então vai nessa e aceita embarcar nessa aventura, mana!

E essas são as 6 coisas que aprendi com o teatro, e ainda vem muita coisa pela frente para eu aprender. Obrigada professor por ter ensinado à turma tudo isso, e ainda do jeito mais legal que existe <3 Gostaram?

3 comentários:

  1. Teatro é ótimo, principalemte se vc é timida! continue em frenteee! Ganhou uma seguidora!

    Beijinhos e não deixa de seguir o Licor de Cereja ;) Chegando a 1K terá um Mega Sorteio!
    http://licordecerejamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Obrigada <3 vou continuar sim haha.
      Tô indo lá no seu blog agorinha.
      Beijoss!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir