domingo, 10 de janeiro de 2016

Paraíso do Norte

Mal dormira eu direito quando ouvi o despertar do celular de minha mãe, logo pensei que deveriam ser umas 4:30, os galos já cantavam, os passarinhos começavam a acordar e a cantarolar. E eu "acordei" feliz como eles. Era hoje! Pensei.
Esperei um pouquinho mais na cama até que minha mãe se levantasse. Uns 5 minutos depois de ela abrir sua porta barulhenta, lá estava eu abrindo minha porta barulhenta também. Ela até estranhou eu acordar tão rápido, pois realmente é raridade, mas disse que nem havia dormido devido a ansiedade ( o que também foi meio de se estranhar já que geralmente não sou uma pessoa muito ansiosa).
 Malas prontas para embarcar em direção a Paraíso do Norte, cidadezinha do interior (PR) região noroeste do estado, que habita apenas 11.743 pessoinhas, dentre eles meus queridos parentes <3, os quais estou indo visitar. ( É uma cidadezinha tão gostosa que até minha Lila queria ir junto, rs).
E tem coisa mais gostosa do que ouvir a voz das pessoas demanhazinha? Eu amo isso, me traz uma sensação realmente muito boa, principalmente quando é planejando a viajem que daqui a uns minutinhos faremos ou então quando estamos na praia.
Carregamos as malas até o carro para ele ficar cheinho e pronto para uma longa viajem de 7 horas e com tudo o que precisaríamos para passar 8 dias em Paraíso, ou nem tudo porque a queridinha aqui (eu) conseguiu esquecer o carregador da câmera, QUE LINDO!
 Então vamos lá?! :)
 Meu pai foi quem dirigiu a viajem inteira <3, e ainda pagou tudo, então se eu fui até lá agradeço a ele. Obrigada paizinho! Rsrsrs <3
Dorminhocaa
 Sempre que vou viajar levo livros para ler, aliás acho que todo mundo faz isso kk, os escolhidos da vez foram: "A pequena Fadete" e "deixe a neve cair" <3. O "deixe a neve cair" é dividido em 3 contos, li o primeiro inteiro, que é o "Expresso de Jubileu", gostei bastante, na volta eu fui ler o outro conto que é o do John Green "o milagre da torcida de Natal" mas achei bem chatinho. O último não li mas parece bem legal, então logo lerei =D. E como ninguém é de ferro, claro que eu dei umas boas dormidas.
Aqui a gente estava quase chegando, e isso significa que quanto mais perto de Paraíso mais calor vai estar. Logo abrir a janela foi inevitável, e tchaaaaan! Me senti em um comercial de shampoo (sóquenon bigodon).
 Olha só as casinhas, chegamos!
 Paramos na casa da Ci, fomos recebidas pela Debóra, pela Cibelly e até pela cachorrinha dela, Amora. Entregamos o presente de Natal e aniversário para elas e depois fomos jogar "Eu Sou" o joguinho que demos para a Cibi, ele é bem legal, vocês já devem ter visto. Pode estar escrito qualquer coisa na cartinha então para tentar adivinhar o que você é tem que ir fazendo perguntas de sim e não :).
O lugar já foi chamado de Inferno Verde, então nem preciso dizer que lá é muito calor (apesar de que sou Curitibana então qualquer 28 graus pra mim já é o fim do mundo). Nesse dia havia chovido um pouco, não vá pensando que refrescou pois foi o contrário o mormaço subiu. De primeira foi inevitável não ficar ali escorregando no chão que tinha formado meio que dado uma alagada, e depois foi novamente inevitável não abrir a torneira que jorrou aguá na gente, não lembro de quem foi a ideia, certamente alguém muito inteligente! (agora vai ser ineviável a conta da água).
 A Débora faz aniversário dia 30 de Dezembro, então a festa dela acaba sempre sendo junto com o ano novo. É sempre muito legal, lembro de vezes que ela colocava CD do Luan no carro do pai dela e a gente ficava dançando rsrs. Sempre tem a tradicional brincadeira do polícia e ladrão e dessa vez não poderia faltar.
 É assim, sorteamos os papeizinhos com os personagens e depois ficamos andando de um lado para o outro, quem é ladrão tem que piscar para matar, a polícia tem que tentar adivinhar quem é o ladrão e prende-lo, o beijoqueiro salva e a vitima morre, coitada! Geralmente acabamos andando em roda por isso a cada ano fico mais tonta!
O ano novo lá é muito lindo! Aqui em Curitiba é bem chatinho, se você não está em casa vendo na tv os fogos de artificios na praia e pessoas felizes pulando as 7 ondinhas, está na rua virando a cabeça toda hora procurando alguns resquícios de fogos. Já lá os fogos são todos concentrados em um só lugar, um mais colorido que o outro. São uns 15 minutos ou mais de fogos, fico olhando para cima e vendo aquelas coisas lindas que colorem o céu e por um instante penso se estariam comemorando que o ano enfim acabou, mas não era isso, pelo menos não para mim! Era a comemoração de um 2015 incrível, cheio de sonhos e realizações, alegrias e muito muito amor; Um ano tão incrível que merecia pelo menos 15 minutos de comemoração, para dizer a ele que vai deixar saudades e que como o céu se iluminou, o ano nos iluminou também. 
Não sei para você mas para mim 2015 foi um ano maravilhoso, tanto que até pretendo fazer um post aqui no blog falando sobre ele <3.
Reparem em como esse menina segura firmemente o copo pois sabe que tem a capacidade exuberante de quebra-lo antes mesmo de tirar uma foto.
Mudando de assunto eu sou extremamente apaixonada pela série Once Upon a Time, passo noites assistindo. Amo amo amo, e meu sonho é participar dessa série, desse mundo mágico de contos de fadas <3. E então uns dias antes da viagem pensei que eu mesma poderia criar esse mundo mágico, participar dessa série é um sonho meio distante, mas no entanto eu poderia trazer ele para perto. Criando um roteiro, e atuando com as primas <3. Comentem quem vocês acham que somos e.e.
Agora conheçam a mulherada da família:
Mulherada da família e o Chico.
Mulherada da família e o Spok.
Agora os homens:
O suficiente para concluir que as mulheres estão dominando o mundo huahuahua
Fomos a casa do Tio Paulo e da Tia Alice (que é essa de blusa azul), é bem pertinho da casa da Cibelly, aliás lá é tudo perto, o que é muito bom. A gente meio que se apossou do Netflix dele, assistimos chuck, o boneco assassino 3, nem da muito medo, só uma parte que todo mundo gritou (inclusive meu pai) kkkkk. Também começamos a assistir "Um olhar do Paraíso", e depois terminamos  lá na Ci; é um filme lindo e eu super recomendo.
 Também visitamos minha Tia Angelica, que é um doce de pessoa. Lá vimos meu primo, que também é muito legal com sua namorada simpática e tímida e juntos eles tem o filho mais lindo e risonho do mundo, fiquei apaixonada por ele! Queria até trazer para casa.
Eu, Ci, Dé.
    Fomos três dias na piscina, foi muito bom! Quem não resiste a uma água em um calor infernal?
 Era nosso último dia lá, dia de dar tchau ao calor, as flores coloridas, as tão belas borboletas que voavam por ali quase todo dia, dia de dar tchau a quem amamos, dia de chorar. Porém sem dramas, vamos voltar.
 Era para ser o dia mais divertido, já que era o último. Então fomos a sorveteria (comemos um sorvete divino!Hushush), ficamos andando pela cidade, (dessa vez ficamos só andando na avenida, no ano novo caminhamos a cidade inteira em busca de nata haha, não achamos :(- A EXTINÇÃO DAS NATAS- outro dia também fomos até o fim da cidade iamos em um parquinho no entanto estava chato logo fomos para outro, e no caminho tinha umas casas muito loucas e assustadoras que resolvemos "explorar", foi divertido até nos assustarmos com um cachorro (o que é bem tipico), gritar e fazer a Luana chorar, levamos ela para casa e deixamos a aventura para outro dia.
As meninas queriam entrar em um Fórum abandonado, porém eu não achava uma boa ideia, até conseguimos encontrar um jeito mas achei melhor não vai se a guria fica presa lá dentro. (Até tive um pesadelo aí não muito bom o.O ), então não entramos mesmo.
Mas os macacos não queriam ver a gente :(. Andamos pela mata a procura deles porém estavam todos tímidos e antissociais, fiquei toda picada me produzi toda para ver eles e nem para ter dó de mim #chateada #nãosomostodosmacacos.

 Aproveitei para tirar algumas fotinhas, que ficariam bem legais e diferentes ali. Claro que com o celular da Cibi, pois como disse esqueci (eu esquecer coisas é mais tipico ainda do que se assustar com cachorros) o carregador da câmera.
     O Sol se pôs colorindo o céu
     A noite chegou
     O dia raiou
     A menina chorou
     Descolorindo seus olhos cor de mel

2 comentários: