quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Aprendi com o Apóstolo Paulo, aprenda com ele também.

Olá meus amores, a postagem de hoje é um tanto diferente do que vocês estão acostumados a ver, no entanto é algo que eu sempre quis trazer para o blog, Deus. Falar sobre Deus, falar sobre o que aprendi com ele, o que ele me ensinou e pediu que fosse compartilhado e não guardado, e o blog é a casa de todos os que estão cansados de estarem guardados. Deus não pode ser guardado a chaves, o único lugar em que Deus pode ser guardado é no nosso coração, sua palavra também jamais deve ser guardada, ela deve sair dos papéis, deve ser praticada e comentada. Por isso, hoje venho trazer a vocês algumas coisas que Paulo em Colossenses nos repassou, pois Jesus o ensinou.

1. Seja Contente!
" Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino do seu filho muito amado, no qual temos a redenção e a remissão dos pecados." Colossenses 1(12-14)

O pecado te corrói, te destrói. Começa corroendo seu estômago e vai se alastrando em seu corpo, passa pela tua garganta abruptamente rasgando-a, enquanto arranca suas forças ele atinge seu cérebro e o polui, cheio de maldades e besteiras, por fim atinge seu coração, e a cada dia você vai ficando mais e mais infeliz,  os dias vão demorando a passar, até que por fim ele, o pecado, acaba te matando. Mas é você quem escolhe morrer, Jesus te deu a vida quando morreu na cruz por ti, por nós! Ele te dá a vida todos os dias quando você se levanta da sua cama, Ele estará ao seu lado para o que for, então se és triste ele lhe ajudará e te guiará para o caminho da felicidade, acredite nele! Você têm um amigo ao seu lado com quem pode falar sobre tudo, não pode vê-lo mas meu bem, eu te digo: Ele é como o vento, você não pode ver, mas pode sentir! Sentir... Sentir amor... Sentir felicidade!

2. Seja Persistente!

" Para que vos possais apresentar santos, imaculados, irrepreensíveis aos olhos do Pai. Para isto é necessário que permaneças fincados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do evangelho que ouvistes." Colossenses 1(22-23)

A vida no mundo é certamente muito mais fácil, sem muitos obstáculos, felicidades momentâneas, e tantas coisas "boas". Porém é sempre bom relembrar que o que é fácil de conseguir, também é fácil perder; que toda felicidade momentânea uma hora passa, e te traz novamente para esse mundinho infeliz e só, no qual logo você estará procurando algo que alimente sua sede, sua sede de amor, sua sede de felicidade, não te digo que não encontrará, mas digo que a encontrando se perderá. Para se levar uma vida plena, pura, sem se perder enquanto tenta se encontrar, para levar uma vida em santidade, tu vais precisar ser persistente! Permanecer firme na fé, e buscar a Deus cada vez mais, ir a igreja todos os domingos, não é uma obrigação no entanto é retribuir amor a Deus, fazer um pequeno esforcinho, no começo pode acabar sendo uma obrigação, mas logo terás sede, e irá para lá por amor, a igreja será seu ponto de encontro com Deus. Leia a bíblia e conheça a Deus. Jamais deixe de acreditar nEle, jamais deixe de acreditar em sua palavra, por mais que esteja difícil, Deus sempre sabe o que faz. Olha eu sei como é, eu também fico me perguntando se Ele sabe mesmo, porém precisamos ter fé, precisamos ser persistentes. E quando menos esperarmos ele agirá.

3. Adquira Sabedoria.
"Conheçam o mistério de Deus, isto é, Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." Colossenses 2 (2)

Paulo nós diz que Cristo tinha em si todos os tesouros da sabedoria e da ciência, e não a lugar melhor para conhecermos, observarmos e aprendermos a Cristo, do que na bíblia. Deus nós deixou mistérios, nos deixou respostas, nos deixou aprendizados. E ele sabe que você é capaz de descobri-los.

4. Seja Grato!
"Enraizados e edificados nele, inábalaveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar gratidão!" 
Olhe tudo de bom que tem te acontecido desde quando Deus entrou em seu caminho, olhe tudo o que ele te deu, uma família? Amigos? Amor? Saúde? Paz? Felicidade? A gratidão te faz ver tudo de bom que tem te acontecido, logo te faz prosseguir.

Espero que tenham aprendido com Paulo, e lembrem-se:
"A realidade é Cristo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário