segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Você tem um pouco de político!

Reclama dos políticos mas faz igual.
Reclama da corrupção mas rouba o lápis, a caneta, a borracha que você emprestou do seu amigo. Nunca mais devolve o dinheiro "emprestado". Pode ser só um lápis, pode ser só uma caneta, uma borracha ou então até 50 centavos, mas é corrupção. Pode ser pouco, mas é aos poucos que começa, acha que eles não começaram assim também? Você tem um pouco de politico!
Reclama que eles são desonestos e fingem ser quem não são. E no entanto você também finge quando cola na prova, finge ser inteligente e finge uma nota que não é sua, engana a professora e o pior, engana a si mesmo. Você tem um pouco de político!
E pra completar, ainda entra pelas portas de trás do ônibus sem pagar. Você tem um pouco de político !
Reclama dos funcionários fantasma, mas gazeia a aula. Você tem um pouco de político!
Reclama que eles não escutam o povo, mas você não escuta a professora. Você tem um pouco de político!
Reclama do desvio de dinheiro da Petrobras, mas ganha dinheiro vendendo droga. Você tem um pouco de político!
Esses são só alguns dos atos políticos que infelizmente fazem parte do nosso dia-a-dia. Com esse texto não quero dizer que sou perfeita e que não faço nada disso, eu também tenho um pouco de político, assim como você. E sabendo disso não podemos ficar parados, temos que acordar e mudar!
Se roubar uma caneta e colar na prova é um começo para o crime e para a desonestidade, parar de fazer isso é um ótimo começo. Tanto a minha quanto a sua mudança é necessária para uma sociedade melhor! O problema é que todos querem mudança, mas ninguém quer mudar. Seja diferente, faça a diferença! Comece pelas pequenas coisas :)

2 comentários:

  1. Eu concordo plenamente. O que eu mais escuto são pessoas reclamando dos políticos, como se vender voto, roubar coisas pequenas ou burlar qualquer tipo de lei que tiver a oportunidade não é nada demais, comparado ao que eles fazem. Também acredito que isso deva mudar, e pra ontem!

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir