sexta-feira, 11 de setembro de 2015

8 on 8- Flores

 Oiii gente, o tema que escolhemos para esse mês são as belas flores. Quem deu a ideia foi a Jade, eu amei, pois sou apaixonada por esse retalho de natureza, de diversas cores que tanto me encanta. Espero que as encante também. Aproveitei pra dar uma pesquisada

Margaridas Brancas:
1-
Margaridas Amarelas:
2-
3-
Beijo Pintado: 
4-
5-
Essa bela flor está aqui mesmo em meu quintal, delas há rosas claras e escuras, e também vermelhas, as acho lindas! Existem várias cores dessa flor, como o salmão, violeta, branco e etc. 

Flor "Boa Noite"
6-                                                                                         7-


Estava voltando para casa quando olhei para aquele arbusto com algumas flores, e resolvi ir lá, pois tinha de fotografar flores para o 8 on 8. Tirei delas aonde estavam, mas não ficou nada legal. Então arranquei algumas dali, não me julguem elas queria ser livres e eu queria uma foto. Então me agachei e enfileirei-as. Primeiro uma roxa, depois uma branca, foi nessa ordem que as coloquei. Depois de pronto dei o clique, e aí está, pequenas flores roxas e brancas, chamadas de "Boa Noite".
Ela é nativa de Madagascar, no entanto se adaptou bem ao Brasil, pois é tolerante ao calor e a alta umidade. Elas precisam de pouca água e desde que criam raízes conseguem viver apenas com a água que cai do céu, a chuva; o que é ótimo porque eu sempre esqueço de regar as flores haha '-'.

Flor Kalanchoe
8-
Essa é a Kalanchoe, que nome fofo né? Haha, vou dar pra minha filha! Kkk, mentira! Mas então, o nome é tão fofo quanto a flor. Essa planta é original de Madagascar e da África, também é conhecida como "gordinha" por causa de suas folhas carnudas, ela é rústica e produz uma abundante floração, como podemos ver na foto ela tem pequenas flores agrupadas em buquêsinhos, a cor varia, podendo ser rosa, laranja, amarela e vermelha :).

E por último gostaria de lhes matar uma curiosidade, que eu tive. Porque as cores tem flor?
Assim como os seres humanos, as flores herdam sua aparência pelos genes. Pigmentos nascem nessas plantas, produzindo uma gama de cores através do espectro. O mesmo químico, carotenóide, que produz o pigmento em tomates e cenouras também produz as cores amarelo, vermelho, laranja em certas flores. Outro químico, a antocianina, é responsável pela produção de pétalas de flores coloridas como vermelho, rosa, azul e roxo. Enquanto muitas pessoas vêm essas plantas como simplesmente artigos de decoração, as flores não são coloridas apenas para serem bonitas – elas precisam de suas cores para sua sobrevivência, pois as cores vivas ajudam a atrair os pássaros, as abelhas e etc.
Espero que tenham gostado :). Beijoss meus amores <3

2 comentários: