quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Lembro-me...

Lembro-me. Lembro de que aos meus 13, 14 anos eu tinha milhões de inseguranças. Lembro-me de que a maioria das minhas amigas já tinham um corpo formado enquanto eu estava começando a usar sutiã. Lembro-me da forma como eu me olhava no espelho. Lembro-me de como isso era piada entre elas. Lembro-me de olhar para a blusa das outras meninas para ver se elas eram como eu. Lembro-me de querer ter um peito e uma bunda grande, como cobrava-me a sociedade. Lembro-me de algumas vezes chorar no banho. Lembro-me de como eu fiquei quando minhas amigas me trairão. Lembro-me de estar com o grupinho de uma amiga que me acolheu e sou grata a ela, mas no entanto também lembro-me que não era o meu grupinho ali, eles eram diferentes de mim e já eram amigos a tempos. Lembro-me de que eu trancava minhas palavras na garganta, por timidez. Lembro-me de como eu desejava amigos. E hoje posso dizer a mim mesma que consegui! Posso trocar lágrimas que estavam prestes a cair por um sorriso de orelha a orelha. Posso dizer que hoje eu aceito meu corpo, mesmo não tendo muito peito e uma bunda enorme, sou feliz com ele, ter um corpo saudável deveria ser a nossa real cobrança da sociedade, e não o contrário, pois é o que tem acontecido. Posso dizer que agora você tem amigos incríveis. Posso dizer que venceu muitas das suas inseguranças, hoje tenho até um blog que logo será seu sonho. Posso dizer que agora são raras palavras que são trancafiadas a sua garganta, pois encontrei uma chave. Encontrei uma chave que abriu um sorriso lindo, por ti, poque venceste!

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso.
    Recordar é viver. Essa frase é super clichê mas, acho que define um pouco desse crescimento e amadurecimento.
    Cada dia é um aprendizado e uma evolução <3
    Beijos lindona!

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3.
      Realmente... acabamos tendo um Q com frases clichês mas no fundo sabemos que elas podem dizer tudo! Hoje me peguei recordando, mas parecia estar vivendo.
      Obrigada por ter visitado meu blog moça linda, me deixou bem feliz :).

      Excluir