quinta-feira, 9 de julho de 2015

Projeto 8 on 8

Oii gente, já ouviram falar do projeto 8 on 8? Se não deixa que eu explico: É um projeto fotográfico, no meu tem 8 blogueiras participando, porém já vi grupos com 4 e 6, consiste em tirar 8 fotos a respeito do assunto que o grupo escolheu, e posta-las no blog no dia 8 do mês, mas como eu sou atrasada só vou postar hoje no dia 9 haha. Como tema escolhemos a felicidade.
Muitas coisas e pessoas me fazem feliz, essas são algumas delas:

1- Família e amigos:
Na foto sou eu, minha irmã e uma prima, tinha outra prima junto no dia, mas ela não apareceu pois tava tirando a foto :(
Enfim, escolhi essa foto porque elas são minha família mas também são minhas amigas, então simboliza os dois :)

Quando falamos em felicidade eles são os primeiros a inundarem meus pensamentos. Não a amor que se compare ao de uma mãe ou um pai, é tão reconfortante os ter por perto e ama-los. E os amigos? São tesouros, melhores que o ouro. Eles te fazem rir, te ajudam quando você está na pior, e você ajuda eles também, brincam, dão conselhos, se abraçam e se amam. É muito bom sentir que é importante para as pessoas <3. Cada familiar e cada amigo meu e muito importante para mim, e me fazem muito feliz, obrigada!

2- Ajudar as pessoas:

Amo ajudar as pessoas, fico feliz com isso. Esse foi um dos motivos por eu ter criado o blog, sei que não sou a melhor conselheira mas sei que ninguém gosta de ficar triste, então quero levantar as pessoas, não quero que elas caiam e, se por acaso cairem eu as darei a mão.

3- Ver a bondade das pessoas.
Essa foto não é minha, mas logo trocarei.
Um dia eu estava voltando para casa apé, passei por um ponto de ônibus, ali só havia uma mulher, e ela era cadeirante. Olhei para ela e logo pensei: como ela vai entrar no ônibus? Então perguntei: Precisa de ajuda?
Ela agradeceu e disse que não, perguntei se ela tinha certeza e ela disse que sim, o ônibus já estava chegando, então disse tchau e fui indo devagar, quando o ônibus parou dei uma disfarçada e olhei para trás. O motorista parou o ônibus e desceu, colocou a mulher para dentro. Ele não reclamou, não fez isso com cara fechada, isso aconteceu no começo do ano então não lembro direito, mas talvez ele até tenha sorrido. Fiquei muito feliz em ver aquilo, e disse para mim mesma: Será que ele faz isso todos os dias? Que gesto bonito! São essas pessoas que fazem nosso mundo melhor <3! 
A foto que coloquei não é minha (ah se fosse), amanhã passarei pelo ponto e vou tirar uma foto dele e então mudo :)

4- Música:

As músicas são um toque na alma, ao meu ver principalmente as do Luan Santana, ele não canta com a boca mais sim com o coração, as letras são retalhos de uma alma carismática, e eu amo ele! Também gosto daquelas músicas calminhas tipo Clarice Falcão, gospel e todo tipo de sertanejo. Com certeza a música deixa minha vida mais feliz, e a hora de lavar a louça sem também! Eu ligo o rádio e lavo a louça pulando e tals, maior festa hahaha.

5- Comer
Minha cara ao ver nutella :9 kkkkk
Gente tem coisa melhor que comer? Eu como quando estou triste, quando estou feliz e quando estou ansiosa nem se fala, eu acabo com o estoque de comida da casa hahaha. Se for chocolate em então já era.

6-  Saber ou consegui fazer alguma coisa:

 Eu adoro descobrir e conhecer coisas novas, e quando eu sei de alguma eu fico super feliz, até quando eu sei escrever alguma palavra que é considerada difícil kkk, mas como disse Sócrates: Só sei que nada sei. A gente nunca vai saber de tudo, nem qual é a plena verdade mas podemos buscar ela, e cada vez saber um pouco mais. Também fico muito feliz quando consigo fazer alguma coisa, por exemplo: acordar cedo e acertar a bolinha de papel no lixo. Quando eu acerto a bolinha no lixo meu coração acelera, meus olhos brilham e eu digo consegui, chupa seus otário! Orra kakaka que exagero! Faço isso não gente!

7- Simplicidade
Gosto de admirar as coisas mais simples da vida, assoprar um dente-de-leão, olhar as flores e pegar uma para mim, olhar as nuvens e assistir um lindo pôr-do-sol daqueles bem coloridos <3. As coisas mais simples são as mais bonitas, infelizmente nessa correria que as pessoas vivem nem conseguem aprecia-las...

8- Reconhecimento

Digo reconhecimento no sentido de entrar no blog e ler um comentário fofo que alguém deixou, isso me faz tãao feliz! Muito obrigada minhas princesas <3 (ou principes, falei princesas porque sempre são meninas, mas nada contra meninos aqui). O blog é um sonho para mim, e vocês fazem parte da realização dele, e quem não fica feliz ao realizar um sonho? Pode crer que ver comentários aqui me deixa mais feliz que acertar a bolinha no lixo <3 hahaha. Quando escrevia historinhas no instagram e as meninas comentavam: Continuaaaaaaa, estou amando. Nossa eu ficava com um sorriso no rosto até orelha, se é que isso é possível. Outra coisa que também me deixa feliz é quando vejo que álguem gostou da foto que eu tirei :). Então, obrigada gente!

"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir de dentro para fora, de cada um para todos." - Carlos Drummond de Andrade.

Essas foram minhas felicidades através de cliques, para ver a das outras meninas é só clicar nos links:

Eu sou feliz e você? O que lhe alegra? 

8 comentários:

  1. Gostei bastante do tema. Oh... a felicidade ♥
    As fotos capturam a essência de cada coisa que lhe deixa feliz e eu adorei isso. Gostei bastante da história do ônibus! Você é muito gentil, assim como o motorista.
    Essa foto do dente-de-leão roubou o meu coração! É a melhor foto que já vi de dente-de-leão, parabéns pelo ângulo. A simplicidade foi capturada com sucesso :)
    A propósito, também adoro assoprá-los e encontrá-los quando viajo! Sonho, desejo e assopro como uma pessoa que nunca viu um já que é muito raro encontrá-los aqui onde moro.
    Tenha um ótimo dia, chuchu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Mel que linda você <3 obrigada pelas palavras me deixaram muito feliz e que bom que você gostou :). Também adoro assoprar dente-de-leão, sempre que volto da escola encontro eles pelo caminho e os pego para assoprar haha. Obrigada, tenha um ótimo dia também linda, que Deus te abençõe. Um beijão para você <3!

      Excluir
  2. Isa Adoreeei as fotos e estou adorando estar neste projeto com todas vocês ♥♥ Sucesso Bjão Linda

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeei, as fotos ficaram dahora. Tudo de bom linda.♥
    http://deraisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, só pela escrita eu já me emocionei com o seu post <3 Muito lindo mesmo!!!
    As fotos não estão abrindo aqui, mas acho que nem precisa!! Com suas palavras você já descreveu o que eu posso ver em todas elas <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnn *-* que fofa você é, muito obrigada pelas palavras, me deixaram muito feliz <3 que bom que eu consegui fazer isso. Já faz tempo que as imagens tavam fora de ar deu um bug no meu computador mas agora já voltou ao normal :). Beijos linda <3

      Excluir
  5. Que post mais lindo! *-*
    Adorei o tema, tem coisa melhor do que falar sobre felicidade? Acho que não hahahaha.
    As fotos aqui não carregaram, mas sinceramente? Não fez falta! O texto está tão bom que nossa <3. Me trouxe muita paz! Gostei muito mesmo, parabéns!
    Beijoss ♥

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que te trouxe paz, fico tão feliz quando meu texto cria algo nas pessoas seja a paz, ou que melhore o dia delas. Muito obrigada pelo elogio flor <3
      As fotos não carregaram aí porque meu computador tava com um bug lá kkk, mas agora já arrumei as fotos, depois de um tempão rs. Mas é isso, muito obrigada. Um beijao!

      Excluir