Havia uma brincadeira de cabo de guerra em sua garganta, a corda não era como as outras, tinha um nó no meio. E cada vez que as pessoas dos lados puxavam a corda o nó apertava, fazendo a garganta dela doer. A mão das pessoas doía pois a corda machucava, precisavam gritar, logo ela precisava também. Tanta coisa já tinha se machucado ali que eu quis entrar nessa também, não é que eu quis, foi inevitável, o coração sempre sente demasiadamente o amor, ou a incompreensão dele. E eu senti, até hoje sinto, até agora sinto.
Os amigos dela andaram percebendo sua mudança. "Você tá com uma carinha de quem brigou com o namorado", "A Isa ta ali na depressão", "O que aconteceu que você tá com essa cara tristinha?". Era sono ela dizia, mas não, aquilo não era sono, tinha outro nome, ou melhor, outros nomes.
Eu fui o culpado de tudo, eu não resisto, adoro aquela sensação do sangue esfriando e correndo rapidamente pelas veias, do frio na barriga, de palpitar rapidamente e uma hora quase parar. E parece que as sensações multiplicam quando você está correndo perigo.
Minha dona também gosta de perigos mas ela não gosta de machucar os outros, não gosta de fazer nada escondido, nem de trair a confiança das pessoas. Por isso ela não estava gostando disso que estava acontecendo. Estar namorando, e se apaixonando por outros pelos cantos parecia errado para ela. Então decidiu pedir um tempo para seu namorado e continuar com suas paixões pelos cantos.
Ela continuou, agora novamente eu sou o culpado. O culpado pelas noites que ela colocou seu fone e escolheu uma música triste e pensou em todos os meninos que andaram mexendo com ela...
Havia uma brincadeira de cabo de guerra em sua garganta, a corda não era como as outras, tinha um nó no meio. E cada vez que as pessoas dos lados puxavam a corda, o nó apertava fazendo a garganta dela doer. A mão das pessoas doía pois a corda machucava, precisavam gritar, logo ela precisava também. Tanta coisa já tinha se machucado ali que eu quis entrar nessa também, não é que eu quis, foi inevitável, o coração sempre sente demasiadamente o amor, ou a incompreensão dele. E eu senti, até hoje sinto, até agora sinto.
Ela perguntava para mim: "O que é coração? O que é que você está querendo me dizer? Quem você está querendo que eu escolha? Porquê está fazendo isso comigo?
Por vezes ouvi sua mente conversando com si mesma, dizendo: "Por mim eu mataria o coração". A mente me odeia, ela acha que se não fosse por mim tudo seria mais fácil. E talvez fosse mesmo, mas se fosse fácil, qual seria a graça da vida? A graça de lutar para conquistar os desejos que almejamos? Se o coração de fato morresse, os sentimentos morreriam também, e qual seria a graça da vida se você não pudesse sentir?
-
Quero encerrar esse texto dando minhas meras desculpas a minha dona. Querida desculpe-me pela indecisão, por ser o seu coração e não te mandar nada, a não ser uma carta. Porém digo-lhe, faça o que quiser, se sentir frio na barriga vá atrás, se sentir vontade de ficar, fique. Se sentir vontade de ir, vá. Escute as batidas do seu coração e entenderá.
De: Seu coração confuso
Para: Uma garota confusa
Não é porque eu já não presto mais atenção na aula e nem em mais ninguém devido ao meu pensar estar somente ligado a você, que eu gosto de você. Não é porque eu quero a todo instante te olhar que eu gosto de você. Não é porque eu me arrumo toda hora que eu gosto de você. Não é porque eu tento passar delineador todos os dias pois seu que você curte, que eu gosto de você. Não é porque eu fico com a franja no olho que nem aquelas emos que você gosta, que eu gosto de você. Não é porque eu quero conversar com você toda hora que eu gosto de você. Não é porque eu espero uma mensagem sua o dia inteiro que eu gosto de você. Não é porque eu amo te dar tchau na hora da saída que eu gosto de você. Não é porque você foi o motivo de eu desencantar e pedir um tempo pró meu namorado que eu gosto de você. Não é porque eu escrevi todo um texto sobre não gostar de você, que eu não goste de você.
"I'm thinking 'bout how people fall in love in mysterious ways" (Eu fico pensando em como as pessoas se apaixonam misteriosamente.)
A professora falou de você no curso de inglês, escutamos algumas músicas suas. Claro que eu já havia ouvido falar de um tal de Ed Sheeran, escutava sua música na novela, mas você nunca tinha sido um daqueles cantores pelo qual me apaixono, mas desde aquele dia você se tornou isso, um dos meus cantores favoritos. Confesso que depois procurei mais músicas sua, a tradução delas e "misteriosamente" me apaixonei. Parabéns pela beleza de suas músicas, e da sua voz que é realmente íncrivel e me traz tanta paz, é como se um anjo cantasse e trouxesse a serenidade das nuvens que passeiam pelo céu...
Separei as músicas do Ed que eu mais gosto, espero que gostem também :)
Wake Me Up
"I should ink my skyn if your name"
"And you will never know just how beautiful you are to me"
"But maybe I'm just in love when you wake me up "
Me apaixonei por essa música, se tornou minha favorita, não conseguia parar de ouvi-la. Traz paz e amor. Não toca apenas em seus fones de ouvido, mas também em sua alma. Esse ruivinho mostra que sim homens são capazes de amar e que não, não são todos iguais <3.
One
"Tell me that you'll turn down the man
Who asks for you hand
Cause you waiting for me"
"But I've got no plans at all to leave"
"Take my hand and my heart and soul
I will only have theese eyes for you"
"All my senses come to life"
"Just promise me, you'll always be a friend"
O que falar da voz desse ruivinho de olhos azuis pelo qual me apaixonei?
Photograph
"Where our eyes are never closing
Our hearts were never broken
Time's forever frozen still "
"So you can keep me inside the pocket
Of your ripped jeans"
<3
"Onde nossos olhos nunca fecham
Corações nunca são quebrados
E o tempo está congelado para sempre."
"Então você pode me guardar dentro dos bolsos
do seu jeans rasgado."
<3
"Loving can mend your soul"
"Waiting for me to come home"
Stay With Me
"Guess is true. I'm not good at a one night stand
But I still need love 'Cause I'm just man"
"I don't want you to leave, will you hold my hand?"
"Darling, stay with me"
"Why am I so emotional?"
Perfeito não é?! Essas músicas já disseram tanto, que estou sem palavras para terminar esse post haha (ótima desculpa u.u kkk.) Não sei mesmo o que lhes dizer então fiquem com esse clipe lindo e criativo. Beijoss e me digam se também gostam desse ruivinho :3
Tem vezes que a gente se sente sozinho, desimportante, sem amigos, sem ninguém. Mas saiba que não está sozinho, Deus tem visto suas dores, tem ouvido suas lamentações, tem estado ao seu lado por mais que você não o veja. Ele tem preparado seu futuro, sua vida vai mudar, tenha fé! Nesses dias só queremos alguém para conversar, para estar ao nosso lado, nos abraçar, nos ajudar, e enfim nos ouvir. Ouvir tudo aquilo que temos guardado a tempos, aquilo que temos medo de contar pois tememos ser julgados, aquilo que você não falou a ninguém, pois imaginava que ninguém iria querer ouvir, ninguém se importaria, iriam te julgar, eles tinham coisas mais importantes para fazer, falar ou ouvir. Então você guardou só pra você, sua garganta doía, pois você além de engolir suas tristezas engolia o choro todas as noites, engolia também aquela vontade de gritar. Deu vontade de fugir para bem longe, para que pudesse gritar sem que ninguém escutasse. Mas você ainda estava lá, deitada em sua cama, enxugando suas lágrimas e fazendo de tudo para que ninguém ouvisse seus soluços.
Deus assistiu a tudo isso, ele te abraçou, segurou suas mãos, mas ele é invisível, então você não conseguia enxerga-lo, não conseguia enxergar que sim, você tinha um melhor amigo.
Sabe como eu sei de tudo isso? Porque assim como você eu também já me senti assim.
Amigas riam juntas, grupinhos falavam besteiras e se abraçavam, e eu apenas as observava, sozinha, excluída, sem ninguém para rir e falar besteira comigo. Eu sentia que todos tinham um par, menos eu. Talvez eu até estivesse inclusa no grupo, mas sentia como se aquilo não fizesse parte de mim.
Deus viu tudo isso, ele via que quando se falava em amigos minha expressão mudava, ele sabia do que me aconteceu no passado. Vi minhas "amigas" que eu tanto confiava indo embora, por motivos bobos, por orgulho. Elas passavam por mim nem sequer diziam oi, me humilhavam e riam da minha cara. Acabei ficando sozinha, na escola nas horas em que podiamos conversar, o livro parecia mais interessante para mim, ou nem tanto, mas ele era a única coisa que eu tinha, então devia parecer interessante. Eu ouvia a bagunça das pessoas, as conversas, e em meio a tantos grupos ali estava eu, sentada na carteira, quieta, sozinha e com um livro aberto a minha frente.
Além da escola, também acabei me vendo ser trocada por duas amigas, elas eram muito mais intimas uma com a outra do que comigo mesmo que eu as considerasse como melhores amigas. Mas quem sabe eu não era a melhor amiga delas, pois não me sentia assim mesmo, pra falar a verdade me sentia uma intrusa.
Quando eu ouvia a palavra "amigos, minha expressão mudava, abaixava a cabeça e dizia: Deus me de amigos. E ele me deu, não só amigos como também anjos. Anjos que tem o dom de me fazer feliz <3.
Porém isso não aconteceu de uma hora para a outra, não mesmo! Houve uma época em que eu andei muito mal. Skyscraper era minha música favorita, me identificava com ela (se você nunca escutou ou leu a tradução aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=ij1XLirvNXk ). Nunca cheguei a ter depressão, só fiquei muito mal. Mas Deus que a tudo viu, teve a certeza de que aquela era a hora dele mudar minha vida. Ele já deveria ter tentado me buscar outras vezes, mas eu não o ouvi, porém quando minha mãe contou que iria ter retiro em minha igreja decidi que iria. E fui, e desde então posso lhe falar que foi em Deus que achei minha alegria, minha felicidade, o sentido da minha vida, a cura da minha alma. Ele é meu melhor amigo, foi Deus que me mostrou que eu não estou sozinha e que eu nunca estive. O retiro acabou, eu amei, lá eu chorei e encontrei o sentido da minha vida. E posso lhes falar também que encontrei amigos. Comecei a frequentar o grupo de jovens, amava a companhia deles, a animação, e sentia Jesus ali presente em nós. O ano acabou, vieram as férias, mudei de escola, e foi na escola nova que encontrei anjos,encontrei amigos, meu grupo, um grupo onde sinto que faço parte dele, e que ele faz parte de mim. Onde não sinto que sou apenas uma intrusa, onde sinto que tenho amigos de verdade <3.
Obrigado Deus por tudo que o Senhor tem feito em minha vida, por todas as pessoas que colocou nela, peço que as abençoe e cuide delas. Obrigada por me acompanhar em minha vida, por ter entrado nela e a mudado.
Olha só que coisa não é mesmo? Quem diria que aquela garota isolada hoje estaria escrevendo um texto de superação, amizade e agradecimento. Quem diria que ela iria gravar um video falando para você aguardar pois Deus tem visto suas lutas e vai mudar sua vida e para que isso aconteça você só não pode desistir de viver?
Eu dedico esse video a todas as "Isa's" que se sentem sozinhas. Ou a todos os "Iso's" hahaha. Peço desculpas primeiramente pela qualidade do video, que mais pela metade ficou desfocado. E por segundo por ter falado muito "tipo" (agora entendi porque minha mãe reclama rsrs). Mas com o tempo essas coisas vão melhorando.
Espero que vocês tenham gostado :)
Se conhecem pessoas que se sentem sozinhas, mostre esse texto e vídeo a elas. Ajude alguém <3.
Vontade de ser diferente. Não diferente do que eu já sou, mas diferente do que as pessoas já estão acostumadas a ver. Vontade de trazer inovação, ser como ninguém mais é. Ok, todos somos diferentes, pensamos diferente. No entanto não é disso que estou falando, quero ir muito mais além do pensar diferente, quero fazer diferente, viver diferente, se vestir diferente. Sair dessa igualdade que vivo hoje. Para isso precisarei de criatividade, precisarei descobrir o que há de único em mim, aquilo que há apenas em mim. E em mais ninguém. Descobrir minha essência, descobrir minha diferença.
- Vá se arrumar! Temos que sair daqui a pouco. -disse minha mãe para mim. Peguei uma calça jeans e uma blusa preta, tomei um banho rápido e vesti a roupa que havia levado. Cheguei no quarto e decidi que usaria aquele casaquinho que comprei na Marisa a um tempinho, porém ainda não o tinha tirado do armário. Também aproveitei para estreiar a bota nova haha (não pensem que eu vivo comprando coisa nova, não é assim não tá?! Kkk.) Faltava alguma coisa, pequei a necessaire e nela encontrei meu batom rosa pink, logo o passei. Era o que faltava, prontinha! Fui, tinha uma prova de inglês para fazer, tinha que ver qual era meu nível para entrar na escola de inglês, nível um, eita! Kakakaka.
Confesso que me senti um pouco metida ao usar uma roupa mais bonita e passar um batom mais chamativo. Essa não é a intenção das roupas, a intenção é aumentar nossa auto-estima, fazer a gente se amar mais, ter poder, acreditar em si mesma. Mas sei lá, eu estou tão acostumada a só vestir um jeans e uma blusa. Eu não sou apaixonada por essa coisa de moda. Porém depois, quando me olhei no espelho, eu gostei daquilo que eu vi, não que eu não costume gostar. Porém me senti bem, confortável, e não me senti metida.
Depois quando fui ao shopping fiquei reparando na roupa das pessoas. Achei legal ver aquelas que se arrumavam bem. Sabe, falei que não sou apaixonada por esse negócio de moda, mas talvez tenha passado um mosquitinho da moda todo arrumadinho e veio me picar. Achei lindo ver as pessoas com roupas coloridas, bem combinadas, estampas diferentes, pessoas maquiadas... As pessoas são lindas de qualquer jeito, não importa qual roupa estão usando e o que vai deixar elas mais bonitas não será maquiagem, bom, pelo menos não para mim. Ao meu ver, o que deixa as pessoas mais bonitas é a bondade que elas tem no coração. Mas voltando a falar das roupas, achei legal, é uma forma de você conhecer a pessoa sem ao menos falar com ela, talvez ache que isso é "julgar um livro pela capa", mas não acho que seja. Você não usaria uma roupa que não combina contigo. Cada estilo diferente é uma ideia a mais acrescentada na sua vida, através das roupas as pessoas acabaram me passando alguma coisa boa.
Sei que ainda no mundo de hoje, muitas crianças, adultos, pessoas em geral não tem o que vestir, e algumas nem ao menos o que comer. Me sinto mal por isso, quero dividir o que eu tenho com elas. Não gosto desse mundo onde uns tem de sobra e para outros faltam, por isso eu gosto da ideia do Comunismo, porém essa ideologia não deu certo em nenhum país, foi arruinada. O jeito é pedir para Deus cuidar dessas pessoas, e o que devemos fazer é ajuda-las. Se temos de sobra, vamos dividir :).
A noite eu fui á missa, dessa vez em uma igreja diferente. Foi bom. Gosto de pessoas que sorriem mesmo sem te conhecer, de desejar a paz de Cristo, de olhar nos olhos das pessoas, de ver Deus nelas, o Espírito Santo e de ver gente alegre louvando ao Senhor.
“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (João 6, 35)
Falei a respeito das pessoas que passam fome. Muitas delas tem a fé, e a fé que sacia as pessoas. Pode-se comer e beber até estar cheio, porém saciado, você só estará se tiver Deus!
Minha avó uma vez me contou de um padre que foi a uma região pobre. E ele disse: -Nossa o pessoal aqui é bem pobre, não é?!
E o homem que o acompanhava disse simpaticamente:
- Não senhor, ninguém aqui é pobre. Pobre é aquela pessoa sem Deus, pobre de espírito. Aqui nós temos a Deus e acreditamos nele.
Eu acho isso muito lindo. Tem pessoas que tem de tudo e reclamam, tem pessoas que não tem quase nada mas agradecem e amam aquilo que elas tem.
Você pode ter uma Ferrari, uma blusa de marca, um bom tênis e comprar as coisas mais caras; mas nem Deus nem a sua fé você pode comprar. E é ela que te manterá em pé, te dará a vida eterna. Bens matérias vão, Deus permanece. Você pode ter tudo, mas se não tem a Deus, nada se tem.