domingo, 28 de junho de 2015
Um bom domingo
terça-feira, 23 de junho de 2015
segunda-feira, 22 de junho de 2015
#aletradaspessoas e algumas curiosidades.
Vocês já devem ter visto aquela #aletradaspessoas, não é? Então, hoje vim fazer um post sobre a minha letra. Com toda essa tecnologia as pessoas acabam deixando de escrever em folhas, já que você pode fazer isso no celular, cartas viraram raridade, já que agora é só você ir no facebook da pessoa e escrever seu texto para ela. E essa hashtag veio exatamente por isso, pra gente relembrar a letra das pessoas, vi muito no instagram e adorei, então resolvi fazer um post para que vocês conhecem a minha letra atual e relembrem as minhas antigas.
sábado, 20 de junho de 2015
Veja as pessoas muito além dos esteriótipos!
Parar de falar que gays são pecadores, e aprender a respeitar as diferenças, parar de achar que mulheres são fúteis e que só servem para beijar ou para transar? Quando pararam de achar que elas são fracas? Quando os homens vão parar de falar que pegaram uma mulher como se ela fosse um objeto, ou então pior, dizer que já comeu, cara, mulher não é comida!
Negros não são bandidos! E não são bons apenas em esportes e em música!
Só porque ele(a) é rockeiro não quer dizer que seja drogado!
Vamos parar de julgar as pessoas, de colocar esteriótipos nelas, e de desrespeita-las por serem diferentes. Vamos lutar para que isso acabe!
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Projeto 12 cartas: uma carta para alguém que já morreu.
quinta-feira, 18 de junho de 2015
Resenha- A menina com a lagartixa.
Bernard Schlink professor de direito e filosofia na universidade Humboldt de Berlim desde 1996, já escreveu vários livros, como O outro, A volta para casa, O leitor, e o qual irei falar hoje, A menina com a borboleta. O livro gira em torno de um quadro, que o pai é encantado sendo assim o filho acaba herdando essa paixão. Certa vez, uma professora deu aos alunas a tarefa de descrever um quadro, o garoto não pensou em outra se não naquele que ficava no escritório do pai, onde ele era antigamente obrigado a tirar uma soneca no sofá depois do almoço. Assim como o pai ficava horas olhando para o quadro também o garoto o fazia. Entrou no escritório, seu pai não estava lá, havia saído, então se sentou e começou a escrever. Várias tentativas até ficar satisfeito, logo o pai chegou e pediu para que menino lesse.
"No quadro uma menina contempla uma lagartixa que toma sol. A menina é linda. Ela tem um rosto fino com uma testa lisa, e uma leve fissura no lábio superior. Tem olhos castanhos e cachos castanhos. Na verdade o quadro é apenas a cabeça da menina. Todo o resto não é tão importante. Se bem considerarmos há também a lagartixa, o rochedo ou a duna, a praia e o mar."
Terminou de estudar e deixou de morar com os pais, viajou para um lugar onde arrumou um trabalho e uma moradia. Por lá ficou, e só veio quando seu pai faleceu. A mãe perguntou se ele queria alguma coisa de seu pai, e ele quis o quadro. Dês de então o jovem começa a pesquisar sobre de onde veio o quadro e a se obcecar por ele, fez muitas perguntas para a mulher com feições duras, cabelos brancos, que não era nada suave com ele e nem com o pai, aquela que parecia estar sempre triste e com rancor de alguma coisa; a mãe dele. Devido a sua ficção em esconder o obra que logo descobriu ser de René Dalmann não conseguiu manter um namoro, já que não queria que elas descobrissem o que ele escondia e tinha medo que isso acontecesse.
Existem muitas coisas para serem descobertas através de cada página desse livro, a escrita não é complicada, e sim super fácil de ler, fiquei muito empolgada e li em dois dias, contêm apenas 93 páginas. Os personagens não tem nome. Me identifiquei bastante com o garoto, o filho. Pois todo o tempo ele faz perguntas para si mesmo, quer desvendar os mistérios, e é observador. Super recomendo esse livro.
Beijoss <3
quarta-feira, 17 de junho de 2015
6 coisas que eu aprendi com o teatro.
terça-feira, 16 de junho de 2015
Desvio os olhos de lá, agora o foco vai para uma garrafa pet jogada na grama de um parquinho, o qual, fica atrás de minha casa. Por algum tempo fiquei ali olhando, devo estar louca! Levanto-me dali, a grama não era o lugar onde a garrafa deveria estar, e como ela, talvez eu também estivesse no lugar errado...
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Arte Cibernética
Faz um tempão que prometi falar sobre o quê encontrei lá no Museu Oscar Niemeyer, então depois de todo esse tempo aqui estou eu para falar sobre Arte Cibernética, um campo que tem como objetivo explorar a interação de um observador com a obra, e elaborar poesias ligadas a tecnologia desenvolvida a partir do século XX. Apresenta nove obras, além do Brasil as obras vem de artistas de várias partes do mundo, como Israel, Estados Unidos, França, Áustria, Bélgica e México. Quer conhecer todas elas? Então vem comigo.
Text Rain- Camille Utterback e Romy Achituv
Life Writer- Christa Sommerere e Laurent Mignonneau
Imagem do Google. |
Fala Brasil- Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti
Les Pissenlits- Edmond Couchot e Michel Bret
Legal, não é?
OP_ERA: Sonic Dimension. Rejane Cantoni e Daniela Kutschat.
Ultra-Nature- Miguel Chevalier
Um dos meus preferidos, esta obra simula um jardim, e você interage com ele, ou melhor, ele interage com você. Digo isso pois quando a pessoa meche o braço para a direita as plantas a acompanham e vão para a direita. São seis variedades de plantas coloridas. Foi feito por Miguel Chevalier, conhecido como um dos pioneiros da arte digital, aliás essa arte aí veio lá do México.
Gravei um video de quase todos para vocês:
Olá pessoal. Eu não tenho tido muita vontade de escrever, eu amo escrever mas sabe quero sair desse mundinho, ir para outros, eu não quero deixar vocês, e não vou conseguir, não vou largar o blog, ele é um sonho para mim, e não importa se eu vou eu sempre acabo voltando; eu só quero um tempo. Não quero decepcionar vocês, me desculpem, não esperem nada de mim, mas qualquer dia eu apareço.
domingo, 14 de junho de 2015
Meu professor de teatro sempre diz: Corra o risco do perigo. Essa frase é realmente íncrivel, tenho levado ela para minha vida. Devemos nos arriscar sempre. Arrisque-se a fazer coisas novas, a conhecer outras pessoas, a sorrir, a tirar suas dúvidas com o professor, a sentir algo,a enfrentar seus medos, a olhar nos olhos, a fazer o que sempre quis, a cozinhar uma comida diferente, a jogar, a cantar, dançar, a chorar. Arrisque-se a fazer tudo o que você sempre quis, mas nunca teve coragem.
Me desculpem.
Oi gente, me perdoem por não ter feito muitas postagens ultimamente, minha mãe estava fazendo um trabalho no computador e aí ela teve que ficar com ele a maior parte do tempo, principalmente a noite, no horário que estou acostumada a postar, e quando eu entrava na interner acabava me distraindo no youtube e no instagram, mas não esqueci de vocês, voltei com tudo hahaha, amanhã já tem post novo, ahh e falando em voltar, a greve acabou e minha rotina voltou ihulll, fiquei tão feliz hihi. Beijos pra vocês, e até loguinho.
sábado, 13 de junho de 2015
Extraordinário não é apenas mais uma história e sim uma realidade para algumas crianças, jovens e até adultos. Auggie, o protagonista, sofre de uma deformidade facial dês de que nasceu. Para ele já virou rotina ser olhado de lado, e mesmo sem querer assustar as pessoas ao verem seu rosto, ver elas se afastando, receber apelidos maldosos, e única coisa que ele queria é ser alguém comum. Já parou pra pensar como isso acontece no nosso dia-a-dia? Não estou falando de pessoas com deformidade facial, mas sim de diferenças que temos uns dos outros, tanto as físicas quanto as maneiras de agir.
sexta-feira, 12 de junho de 2015
Que tal um pouco de caFÉ?
Você nasceu sozinho, também vai morrer sozinho! As pessoas são como xícaras, se sentem vazias,
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Metas para Junho
Então vou começar a todo mês fazer metas aqui no blog de coisas que quero alcançar em um determinado mês, é sempre bom ter metas pois assim não ficamos sem rumo, não perdemos o foco e nossos sonhos ficam cada vez mais perto de se realizarem. Se você gostar faça no seu blog também e caso não tenha um faz em um caderninho mesmo :).
Agora chega de blablablá e vamos as metas.
1. No final do mês ter feito pelo menos 15 posts.
2. Fazer todas as postagens que estão na minha cabeça.
3. Comprar um batom vermelho.
4. Começar a postar videos no youtube.
5. Estudar mais.
6. Procurar saber mais sobre a segunda guerra mundial e o holocausto judeu.
7. Ir em todas as aulas de vôlei.
8. Decorar o painel do quarto.
9. Decorar o quarto.
10. Revelar as fotos.
11. Conseguir fotografar pelo menos 20 fotos do #desafioprimeira.
12. Gravar "Document your life" .
13. Terminar de ler "altos papos".
14. Voltar a ler "A menina que roubava livros".
15. Ler 2 livros.
16. Voltar a desenhar, fazer um bom desenho.
17. Fazer algum diy.
18. Voltar a ir no grupo de jovens.
19. Ler a bíblia todos os dias.
20. Comprar um colar ( desses famosinhos mesmo porque eu acho bonito hahaha)
21. Conhecer alguém diferente.
22. Começar a escrever uma história, ou continuar uma antiga.
23. Gravar video-clipe da música "Lembra".
24. Procurar saber mais sobre os países que quero visitar (Itália, França, Japão, Suiça ou qualquer outro que despertar curiosidade).
25. Aumentar o publico do blog nem que seja só um pouquinho.
26. Fazer uma auto biografia.
27. Começar a ler poesia.
28. Ler mais crônicas.
29. Sempre que puder, assistir ao pôr do Sol.
30. Criar o Bela Fotografia, página no face pra postar fotos que eu tiro, tipo das minhas amigas, pois quero ser fotografa então já posso ir começando. Postar lá frequentemente.
31. Tocar violão pelo menos uma vez na semana.
32. Melhorar o ataque no vôlei.
A ideia era fazer só trinta metas pois o mês de junho só tem trinta dias, mas eu não gosto de me limitar kkk, quando tem que fazer um texto com no máximo 10 linhas é um sacrifício pra mim não ultrapassa-las, não consigo encaixar minhas ideias em poucas linhas.
Mas é isso pessoal, essas foram minhas metas, agora é se esforçar pra realiza-las. Faça metas você também! Beijokas <3
terça-feira, 9 de junho de 2015
Meu Feriado.
Depois da foto, cai. |
segunda-feira, 8 de junho de 2015
sexta-feira, 5 de junho de 2015
Projeto 12 Cartas: Uma carta para mim mesma a 10 anos atrás.
quinta-feira, 4 de junho de 2015
Projeto 12 cartas
A Monique Rossi <3 do blog Vida de Sophia criou junto com Caroline Souza do blog Vivendo o Dark Side um projeto super legal, chamado: 12 cartas. Como o nome já diz são 12 cartas, cada uma com um tema.
1ª Carta para você mesmo há 10 anos atrás.