sábado, 26 de setembro de 2015

O que fazer menos e o que fazer mais- Já parou pra refletir?

Oiii gente, tudo bem com vocês?
Eu tenho percebido que estou muito desorganizada e desligada da vida, e preciso mudar. Resolvi tranformar uma simples folha de papel, em uma nuvem da reflexão (inventei agora o nome, não liguem kkk), na qual eu colocaria aquilo que necessito diminuir, e aquilo que preciso fazer mais. Por isso separei em menos e mais. Vou mostrar a vocês:
Menos: 
Celular- Perco muuuuito tempo no celular, seja jogando conversa fora no whats, rolando as páginas infinitas do facebook, olhando feeds no instagram ou beditando foto o problema é que sou muito descontrolada,  não me dou limetes, e aí quando termino o dia vejo quanto tempo eu gastei no celular jogando conversa fora, tudo bem pode não ser uma conversa jogada fora, pode ser que eu estivesse ajudando alguém, rindo ou perguntando das tarefas, mas mesmo assim tenho de me controlar. Já fiquei três meses sem celular, e não perdi nada. Mas gosto de conversar com os amigos no whats, as vezes preciso saber de alguma tarefa ou sei lá... Gosto de compartilhar minha vida através de fotos no instagram, de dar risada com os posts do face ou em tão me atualizar das novidades, amo editar fotos, o problema é que eu gosto demais e então acabo perdendo tempo de mais, não vou deletar tudo de vez porém vou procurar ter +controle e  +dedicação.
Alienação- Ando muito alienada, nunca fui assim, sempre abominei isso, gostava de estar ligada ao mundo, ao que está acontecendo no Brasil, gostava de assistir ao jornal, mas ultimamente quase nem assisto mais, quem sabe uma vez por semana, nossa, que vergonha de mim! Isso com certeza preciso mudar!
Brigas com a Gi- Pra quem não sabe, a Gi é minha irmã mais nova, e a gente briga pra caramba! Eu me estresso com ela porque ela passa a tarde toda andando pra lá e pra cá e não me ajuda a arrumar a casa (falo arrumar a casa mas nem faço tanta coisa assim kkk), e então quando eu mando ela ir arrumar a cama dela ou a da nossa mãe ela pega e fala: Já vou Isabela, já vou! E rugi que nem um pitibul, afee kkkkk. E ela quase nunca vai, ela sempre se estressa assim, e como temos o mesmo sangue eu me estresso também, enho vontade de dar uns tapa na cara dela kk, mas me controlo porém falo um monte e me irrito ao estremo que ela fica até com medo o.O
Desorganização- Sou uma desordem total, começando pelo guarda-roupa até as lições da escola. Não sei organizar meu tempo, minha mãe sempre me fala primeiro a obrigação e depois a diversão, mas eu nunca consigo levar isso a sério, quando quero fazer alguma coisa que estaria incluída no sentido diversão fico muito ansiosa, e não aguento esperar e fazer a obrigação antes. Na escola nunca anoto nada tipo provas, trabalhos e lições, nem agenda eu tenho. Meu guarda-roupa e um monte de roupa jogada uma em cima da outra, e eu tenho preguiça de arrumar a cama então durmo na sala (mas isso também é porque eu amo dormir no sofá <3 tenho uma certa relação com sofás kk), então preciso me organizar mais imediatamente. Começando pelo quarto, depois levando agenda para escola e anotando nela, fazendo antes o que é obrigação, e depois a diversão. E assim organizando a vida.
Raiva:  Como falei, eu me estresso muito fácil. E quando uma pessoa vem e reclama de algo de errado que eu faço, meu sangue ferve e implora: acaba com ela, acaba com ela! As vezes me aguento, no entanto quando vou suportando demais várias coisas do tipo, falo um monte pra pessoa, na hora eu fico feliz porque ela tomou do próprio remédio, mas depois me arrependo, e fico o dia todo pensando que não deveria ter dito aquilo. Existe uma frase do Buda que diz assim: "Jamais em todo o mundo o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor". E é com essa frase que levarei a vida de agora em diante, se alguma critica eu receber, a usarei como uma critica positiva, algo que me ajude a melhorar o meu ser.
Mais:
Tempo para relaxar- Bem, tempo se eu souber organizar tenho de sobra, mas a maior parte dele estou fazendo algo. Antigamente sempre antes de dormir eu ficava pensando na vida, relaxando e tal, mas agora tenho ido dormir tarde, e ficado no celular. Então resolvi que quero separar uma hora do meu dia pra ficar de boa, pra deitar na grama ou no escorregador que tem no parquinho do quintal de casa e ficar olhando o céu, relaxando e pensando na vida.
Estudar- Eu já fui bem nerd, super concentrada nos estudos. Mas andei me desligando demais, e como estou estudando na escola pública acabei relaxando. No entanto eu gosto de estudar, e isso é importante, e muito. Então eu não posso desperdiçar essa oportunidade de aprender. Conversar parece mais interessante que a aula, zoar com os amigos é mais divertido, mas a aula é importante, os professores estão lá para nós ensinar só precisamos querer aprender. Como eu disse começarei a usar agenda, então sempre anotarei as lições e não deixarei de estudar para as provas somente na última hora. E se por acaso eu gostar do assunto que foi passado, pesquisarei mais sobre ele.
Ler- Estou com um monte de livro aqui em casa pra ler, e lá na biblioteca da escola tem um bocado de livro legal, amo ler então diminuirei meu tempo no computador e celular e passarei a ler mais. Ler é viajar, conhecer, aprender, viver, não posso me privar disso.
Dormir mais cedo- Já disse minha tia: futuramente vocês vão olhar pra trás e pensar em como perderam seu tempo dormindo. Dormir é bom, e muito, porém a vida não é só isso. Realmente o que minha tia disse é verdade, tem dias que eu acordo super tarde e depois me arrependo pensando em como daria pra ter feito mais coisa se eu tivesse acordado mais cedo. Tenho ido dormir tarde ultimamente, e esse é o problema causador das minhas dormidas até tarde.
Se dedicar mais ao inglês- Estou fazendo curso de inglês, é caro para a minha mãe pagar, o curso é bem bom, estou conseguindo aprender bem e estou gostando, mas digo que eu deveria me dedicar mais revisando as aulas, treinando mais a pronuncia em casa, assistindo filmes e séries em inglês e por aí vai...
Conhecer mais pessoas- No começo do ano eu tinha sede por conhecer pessoas novas como um vampiro tem sede de sangue, e conheci. Agora parece que me folguei a respeito disso, ou então que minha timidez pra conversar com pessoas diferentes está voltando. Mas é sempre legal aumentar o circulo de amigos, conhecer gente nova, pensamentos diferentes, mundos diferentes.
Ajudar mais em casa- Eu já ajudo, mas nem tanto quanto deveria, então vou mudar isso.
Mais tempo com a Gi- A tecnologia nos afasta das pessoas da nossa própria casa, vi que estava dando mais atenção ao celular do que a minha irmã. E isso é mais uma das coisas que vou mudar. Gosto de conversar com ela, de ficar fazendo cocegas e ver ela rir e mais um monte de coisas que a gente faz...
Mais tempo com a família- Não é só da Gi que a tecnologia me afastou, também fico meio distante da família toda, mas não gosto disso. Então ficarei a conversar com eles na janta até todos saírem da mesa, assistiremos filmes juntos, e antes de dormir ficarei contando piadas com eles no quarto :)
Mais dedicação a Deus- Não tenho mais me dedicado tanto a Deus como no começo do ano, e a palavra de Deus sempre me fazia bem, Deus sempre me fez bem, por isso o quero cada vez mais.
Criatividade- Sempre gostei de Diy e coisas assim, mas acabei deixando minha criativadade de lado.
Textos- Eu amo escrever, mas não tenho mais escrito tanto, quer dizer tenho sim mas digo publicar esses textos no blog.
Escrever mais no diário- Sempre gostei de ter tudo registrado, gosto de contar ao diário como foi meu dia, e no futuro ler tudo aquilo que eu vivi. Tenho escrito mais sobre garotos, mas a vida não é só isso, gosto de escrever sobre as zoeiras com os amigos, as saídas e essas coisas, garotos passam mas os amigos ficam. E também no futuro eu não quero pegar meu diário e ler apenas sobre a minha vida com os garotos, porque ela não é somente assim.


Look do dia- Armadura do cristão

Até que enfim consegui fotografar um look haha. Estou fazendo inglês e como lá não tem que ir de uniforme tenho aproveitado para tirar as roupas do armário. Porém sempre saio atrasada e não consigo fotografar, no entanto hoje eu decidi que iria fotografar sim! Enquanto minha mãe ia manobrando o carro para eu e a Gi entrar esperavamos ela sem fazer nada, mas tínhamos um celular na mão, e um look legal e isso resultou em nada mais nada menos que um look do dia pra vocês :)
 "Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir as ciladas do Demônio." (Efésios 6:11-12)
"Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus" (Efésios 6:14-17)
A vida é uma constante batalha entre o Espírito e a carne, por mais difícil que pareça devemos nos fortalecer no Senhor, no seu soberano poder. Em Efésios 6:10-19 ele nós entrega uma armadura poderosa para lutarmos contra as forças espirituais do mal, a qual se espalha como vento. O cristão deve se vestir de justiça, e calçar os pés para que fiquem prontos para anunciar o evangelho da paz, a palavra do Senhor, aquilo que leste na bíblia pode curar o coração de alguma alma perdida. E para que não sejais atingido, Deus lhe entrega um escudo chamado fé, com ela não a quem te derrube, não há quem te destrua, és imbatível quando acredita de verdade. E como capacete e espada o Senhor te oferece sua palavra, oferece a bíblia, pois é a palavra de Deus que protegerá sua mente das obras do maligno, e é com a palavra de Deus que você conseguirá lutar, elas serão seus argumentos.

Espero que tenham gostado do look, e que a palavra de Deus tenha reconfortado vocês :). Procurarei fotografar mais vezes e também gosto de lhes trazer a palavra de Deus. Fiquem com Ele, que ele abençõe vocês, um grande beijo <3
"Intensificai as vossas invocações e súplicas, orai em toda circunstância." (Efesios 6:18)

domingo, 13 de setembro de 2015

Deus, obrigada por todo sofrimento. Não agredeço isso por ser masoquista pois não sou, mas agradeço porque as dificuldades me aproximam de ti. Se não fosse por elas minha alma aflita não clamaria tanto sua atenção.
Quero te pedir desculpas por isso Deus, por te buscar somente quando tenho necessidades, quando estou passando por tribulações. Perdoe-me pelas vezes que encontro uma felicidade momentânea, e deixo-te. Deixo de lado aquilo que é o mais importante para mim, e que é minha felicidade eterna e não apenas momentânea, você Senhor! Nunca me abandonaste, nunca paraste de cuidar de mim, obrigada! E obrigada pelas decepções que me machucam e me fazem voltar a ti. Depois de conhecer o mundo percebo que não pertenço a ele, mas sim ao seu coração, ao seu lado, sendo alguém que lhe agrade, sendo um templo vivo de Deus. Obrigada!

sábado, 12 de setembro de 2015

Não sei. Quando estou chegando eu apresso o passo pra te encontrar, eu sinto frio na barriga, meu sangue corre pela veias quando te vejo com esse teu sorriso, eu penso em você quando escuto uma música e eu amo ouvir tua voz. Pensando bem acho que to gostando sim, mas já quero te avisar que não sei se vai além, e já quero pedir desculpas se por acaso eu sumir, se por acaso eu parar de gostar de ti.

Cliques da Semana- Amizade

Oi gente, resolvi voltar com o quadro "cliques da semana", eu adoro ele pois amo fotos, e sei que vocês gostam também, então não havia porque parar. Para essa semana trouxe o tema "Amizade", quem não gosta?
Essas fotos tirei com a Elisa, que é a morena, e a Gabi que é a minha prima, a do olho verde e do cabelo curto. Fomos na cce, no dia do aniversário da Elisa, que ela quis passar com a gente (owwn que fofaa haha). Essas fotos já são até um pouco antigas, da época que saiamos mais para fotografar, iamos lá direto, sempre foi muito divertido, damos altas risadas (literalmente).

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Porque eu deixei tanta coisa? Larguei tudo pra trás, porque eu fiz isso?

Liberte essa criança que mora em você


Esses dias fui na minha irmã, Caroline, ela já tem duas filhas, Maria Fernanda e Maria Eduarda.
A Nandinha é a mais velha, tem 5 anos. Ela estava fazendo uma apresentação para nós, dançando super alegre e animada, uma fofura, até que ela escorregou e caiu, depois disso abraçou a mãe dela e começou a chorar. Logo enxugou as lágrimas, e quando fui ver a pequena garota já dançava de novo.
Crianças são assim, brincam e brincam. Lembra de quando você era criança e brincava de pega-pega e andava de bicicleta? Provavelmente alguma vez você já caiu e ralou o joelho, não é?! Aí você entrava para dentro de casa e passava um remédio. E mesmo que você tenha caído e se machucado, isso não foi motivo para você abandonar sua bicicleta, você não deixou de andar com ela. E acho que nessa brincadeira que é a vida devemos ser mais crianças e realmente brincar com ela. Pular, dançar, cantar, e quando a gente cair, se ferir e chorar, devemos nos levantar, esquecer o que nos machucou, enxugar as lágrimas, e seguir. Se animar, se alegrar, pular, e ser feliz novamente. Liberte essa criança que mora dentro de você.

Projetos Fotográficos

Oi oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Passando para dizer que em breve vai ter muita fotografia aqui no blog. Estou querendo muito fazer aquele projeto "x on x" no qual, por exemplo, 6 blogueiras vão participar, e todo dia 6, cada uma delas tem que postar 6 fotos sobre o tema escolhido. Acho esse tipo de projeto muito legal, então procurei descobrir outros, e tcharaaanm achei hahahaha. Vou falar um pouco sobre cada um deles.
365 days: A ideia é tirar fotos todos os dias do ano, na verdade você não precisa começar no primeiro dia de janeiro, pode começar hoje se quiser e seguir até terminar um ano. Com certeza não é um trabalho fácil, mas não custa tentar, as vezes você até se diverte, e no final do ano terá todas essas fotografias que e farão lembrar de seu dia-a-dia, não é demais?
52 weeks: Já para quem não tem tanto tempo, existe esse projeto, no qual você tira apenas uma foto por semana.
100 strangers: Eu achei esse projeto demais. Você tem que tirar fotos de 100 estranhos, com a autorização deles, é claro. Mas além disso tem que conhecer eles, não podem mais ser estranhos para você. Achei demais, e quero fazer =D.
Outras ideias
Fotografar várias coisas do seu dia-a-dia, coisas que te fazem feliz

Fiquei com vontade de criar um flickr, e vou hahaha ( depois coloco o link aqui. ) aí lá vou fazer esses projetos fotográficos.
Resolvi recomeçar, eu não estava gostando, e provavelmente daqui um tempo não vou estar gostando de novo, vou estar enjoada do layout e tal Mas aí não vou apagar os novos posts, prometo. Bem eu quero deixar o blog mais bonito e organizado. Sei que esse layout é bem simples, mas vou ficar com ele por um tempo.
Repostarei textos que eu havia postado antes, e que eu gosto.

Desligue o celular


Veja sua vida, como ela está, você valoriza quem está ao seu lado? 
A tecnologia é algo muito bom, mas tem que ser usada com moderação. 
Vejo pessoas umas ao lado das outras, conectadas, olhos vidrados em um celular, fechados para o que existe a sua volta, não fazem questão de olhar quem está ao seu lado. Preferem jogar conversa fora no whatsapp, rolar as paginas infinitas do facebook, ver novidades no twiiter e fotos no intagram a conhecer quem está ao seu lado, a apresentar-se a tal, fazer um novo amigo, descobrir o mundo dele. Sempre as mesmas coisas, os mesmos amigos, as mesmas histórias, os mesmos problemas ( não estou dizendo que devemos largar velhos amigos, claro que não. ) Estou dizendo que devemos sair do nosso pequeno mundinho para conhecer outros. Cada pessoa é um mundo diferente, e cada um tem suas ideias, opniões, inquietações, amores, e por aí vai.
Temos tanto a descobrir. A vida é muito mais do que um aplicativo, muito mais que um celular ou um computador. Se não se relaciona com as pessoas por timidez, comece sorrindo, eu comecei assim e olho para mim agora e me surpreendo; eu que era tão quieta agora converso com todos. 
Falei sobre conhecer o desconhecido, mas também devemos conhecer o conhecido, desligar o celular para ele, conversar, contar as novidades e etc. Cada momento deve ser aproveitado, pois eles nunca voltam, as pessoas que hoje estão ao seu lado podem não estar amanhã, não espere isso acontecer para dar valor a elas, ame-as hoje. Como dizia o Renato Russo: " É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. " 
Eu percebo que erro, erro quando estou fazendo algo no celular e me desligo do mundo, quando não ouço minha irmã, meu amigos e todos. Erro também quando fico na internet de bobeira, rolando as páginas do facebook, enfim, fazendo coisas fúteis enquanto eu poderia estar com a minha família, isso é vicio e eu tenho que parar, vou começar a concertar isso agora, se não futuramente vou olhar para trás e pensar " Quanto tempo eu perdi, poderia ter aproveitado mais. "
Já parou para contar quantas vezes saiu com seus amigos e eles pegaram o celular, conectaram e por ali ficaram ? E você gosta disso ? Não, então não repita esse erro que grande parte de nos comete. Mude agora, desligue seu celular e viva. Pois expressões faciais são melhores que emoticons, sorrisos e risadas são melhores que " hsuhdusushsuhs " declarações de amor são mais bonitas quando ditas pessoalmente, olhos nos olhos brilham mais que a tela de um celular, corações aceleram mais qua as mensagens do grupo, o som dos passaros é encantador, melhor que o som de uma mensagem quando chega,  viver é muito mais que mecher no celular ou no computador.

Por que eu escrevo?

Eu vivo através das palavras e você ? Eu viajo, descubro, conheço. É maravilhoso, queria que todos tivessem o prazer de conhecer, tanto os lugares, quanto a arte, também a vida, Deus e o mundo. É por isso que eu voltei, pois pelas palavras quero ajudar, mudar, criar, mostrar... Eu quero te fazer feliz, quero te inspirar. E espero que eu consiga.
Demore o tempo que for, eu não vou desistir.

8 on 8- Flores

 Oiii gente, o tema que escolhemos para esse mês são as belas flores. Quem deu a ideia foi a Jade, eu amei, pois sou apaixonada por esse retalho de natureza, de diversas cores que tanto me encanta. Espero que as encante também. Aproveitei pra dar uma pesquisada

Margaridas Brancas:
1-
Margaridas Amarelas:
2-
3-
Beijo Pintado: 
4-
5-
Essa bela flor está aqui mesmo em meu quintal, delas há rosas claras e escuras, e também vermelhas, as acho lindas! Existem várias cores dessa flor, como o salmão, violeta, branco e etc. 

Flor "Boa Noite"
6-                                                                                         7-


Estava voltando para casa quando olhei para aquele arbusto com algumas flores, e resolvi ir lá, pois tinha de fotografar flores para o 8 on 8. Tirei delas aonde estavam, mas não ficou nada legal. Então arranquei algumas dali, não me julguem elas queria ser livres e eu queria uma foto. Então me agachei e enfileirei-as. Primeiro uma roxa, depois uma branca, foi nessa ordem que as coloquei. Depois de pronto dei o clique, e aí está, pequenas flores roxas e brancas, chamadas de "Boa Noite".
Ela é nativa de Madagascar, no entanto se adaptou bem ao Brasil, pois é tolerante ao calor e a alta umidade. Elas precisam de pouca água e desde que criam raízes conseguem viver apenas com a água que cai do céu, a chuva; o que é ótimo porque eu sempre esqueço de regar as flores haha '-'.

Flor Kalanchoe
8-
Essa é a Kalanchoe, que nome fofo né? Haha, vou dar pra minha filha! Kkk, mentira! Mas então, o nome é tão fofo quanto a flor. Essa planta é original de Madagascar e da África, também é conhecida como "gordinha" por causa de suas folhas carnudas, ela é rústica e produz uma abundante floração, como podemos ver na foto ela tem pequenas flores agrupadas em buquêsinhos, a cor varia, podendo ser rosa, laranja, amarela e vermelha :).

E por último gostaria de lhes matar uma curiosidade, que eu tive. Porque as cores tem flor?
Assim como os seres humanos, as flores herdam sua aparência pelos genes. Pigmentos nascem nessas plantas, produzindo uma gama de cores através do espectro. O mesmo químico, carotenóide, que produz o pigmento em tomates e cenouras também produz as cores amarelo, vermelho, laranja em certas flores. Outro químico, a antocianina, é responsável pela produção de pétalas de flores coloridas como vermelho, rosa, azul e roxo. Enquanto muitas pessoas vêm essas plantas como simplesmente artigos de decoração, as flores não são coloridas apenas para serem bonitas – elas precisam de suas cores para sua sobrevivência, pois as cores vivas ajudam a atrair os pássaros, as abelhas e etc.
Espero que tenham gostado :). Beijoss meus amores <3

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Conheça a Mesquita de Curitiba

Passeávamos pela feirinha do lago da ordem quando avistamos uma mesquita, causou rumores entre nós: Uau, parece que estamos na Índia! Temos de ir lá ver e tirar uma foto! Incrível, muito linda! Dizíamos nós, e mais tarde fomos lá. Mal sabíamos que iriamos poder ir além de tirar uma foto, mas sim entrar naquela mesquita que nos chamara tanto a atenção. Ela fora inaugurada em 1972, devido a necessidade dos árabes da capital paranaense em ter um espaço sagrado para que pudessem orar. Quem projetou toda a arquitetura do local foi Kamal David Curi, um cristão de origem árabe; o processo de construção levará dois anos. A estrutura dessa mesquita é ao centro uma cúpula e aos seus lados se encontram torres, denominadas minaretes, que se orientam a cidade sagrada de Meca.
"Ó Profeta, dize a tuas esposas, a tuas filhas, e ás mulheres dos crentes que (quando saírem) se cubram com suas "hijab", ..." (Alcorão surata 33:59)
Antes de entrar tivemos de por um véu, que eles chamam de "hijab", acreditam que esse véu é um sinal de respeito e recato, para que assim a mulher não seja vista como um objeto sexual. Para muitas muçulmanas o véu não é apenas um acessório, pois quando saem na rua sem ele se sentem nuas, é como se estivessem sem roupa nenhuma.
               Ao olharmos para cima, no teto da igreja vemos um trecho do Alcorão: " Deus não impõe a nenhuma alma uma carga superior às suas forças. Beneficiar-se com o bem quem o tiver feito e sofrerá mal quem o tiver cometido. Ó Senhor nosso, não nos condenes, se nos esquecermos ou nos equivocarmos! Ó Senhor nosso, não nos imponhas carga, como a que impuseste a nossos antepassados! Ó Senhor nosso, não nos sobrecarregues com o que não podemos suportar! Tolera-nos! Perdoa-nos! Tem misericórdia de nós! Tu és nosso Protetor! Concede-nos a vitória sobre os incrédulos!" 
No interior há escritórios, biblioteca, anfiteatro, e algumas decorações feitas de doações realizadas pela comunidade muçulmana e empresários árabes da região. Também havia um mural com imagens da guerra islâmica, foi horrível ver aquilo e o pior de tudo é saber que é real...
Este lugar é mais conhecido como Mesquita de Curitiba, no entanto seu nome real é Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib. Recebe visitantes aos domingos, das 10h as 13h30. E se encontra na Rua Dr. Kellers, 383, bairro São Francisco. Portanto se você mora em Curitiba ou pretende dar um pulo aqui, essa Mesquita é um ótimo ponto turístico para você visitar, pra mim foi como viajar e conhecer a cultura de outro país sem nem sair da minha cidade, é muito legal a experiência. Depois ainda da para você ir na feirinha comer um pastel e.e
Espero que tenham gostado, beijos meus amores.

Edu Chociay

Edu Chociay é um cantor de música sertaneja, as letras são super fofas e românticas. Ele é paranaense, natural de Pinhais, que é aqui do ladinho de Curitiba, bem perto de onde eu moro. Começou a cantar e compôr aos 14 anos, seu primeiro álbum foi estreado em 2013 contendo 16 faixas que ele mesmo escreveu. Hoje ele tem 18 anos e já foi considerado um dos novos nomes do sertanejo, 
Vi o Edu na Tv, ele estava cantando em um programa, gostei muito da música, da voz e dele. Porém não descobri o nome dele, então acabou ficando pra lá, acabou indo com o vento. Até que um dia eu vi ele no anúncio do youtube, aqueles que aparecem antes da música. Olha que nunca gostei desses anúncios mas aquele dia foi bom ele ter aparecido, então entrei no canal dele e fiquei escutando suas músicas, amei e escuto até hoje. Ele não é tão famoso assim, mas merece muito reconhecimento por isso resolvi trazer algumas músicas dele para vocês.

"Se te amar é um pecado você tinha que dizer"
"Dúvidas, dúvidas que eu quero entender"

sábado, 5 de setembro de 2015

Tarde com a Jeh

O que seria de mim sem você minha banana nanica? Sem ouvir seu sotaque paulisano, seu jeitinho de colocar o i na frente do n nas palavras, como por exemplo: não to "inteindendo" ou então de ouvir você falando "pikeno"  como se fosse escrito com k? Sem você rindo de tudo a todo momento? Sem você para deitar na grama comigo pra tirar foto e ficar rindo uma da risada da outra? Sem você pra eu mandar os prints? Pra ficar feliz comigo? Pra me ajudar quando as coisas não derem certo? Pra fazer palhaçada a todo momento e alegrar meu dia? Sem você pra ficar me mandando "bhushudsguy" mil vezes quando não te respondo no whats? Sem seus papo cabeça de quem tem a mente aberta? Sem você pra falar de Deus comigo? Sem você pra me esculachar no boliche? Sem você pra achar estranho comer cachorro quente com farofa? Sem você pra eu chamar de baixinha? O que seria de mim? Te confesso que sem você na minha vida e sem tudo isso que te falei, minha vida não teria tanta graça, porque a graça dos meus dias estão nas nossas risadas, nas nossas palhaçadas. Amiga te amo, não vamos deixar nossa amizade por nada, Ok?

E no primeiro dia de aula eu nunca imaginaria que aquela morena baixinha que usava uns brincos de argola e sentava lá do outro lado da sala se tornaria minha melhor amiga <3 Te amo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ah odeio esse meu jeito de abandonar as coisas. Sou como o fogo na palha, queima intensamente porém muito rápido. Sou assim com tudo, com amores e até com sonhos. Eu não deveria ter abandonado o blog, mas que raiva de mim! Deveria ter seguido com ele, postando todos os dias mesmo que por obrigação.
Eu seguia meus sonhos todos os dias, dia ou outro via a realização dele. Mas eu deixei tanta coisa ao vento. Olhe agora eu já poderia ter conseguido mais leitores, mas joguei meu tempo ao vento.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

De onde vem os sonhos?

Primeiramente o que são sonhos? A ciência diz que sonhar é dar liberdade ao inconsciente, já que quando dormimos a mente consciente é desligada. O inconsciente é como um baú, onde encontramos fantasias, desejos, emoções, memórias esquecidas, experiências reprimidas e afetivas, percepções subliminares, sensações e intuições. Já para Freud os sonhos são desejos que escondemos. Outros acreditam que sonhos vem para nós avisar de algo. Em diversas tradições culturais e religiosas acredita-se que os sonhos tem poder premonitório ou então são uma expansão da consciência. Já foi descoberto que até na barriga da mãe os bebês sonham, porém não se sabe com o que.